CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Essence – New Tradition, Porto

Num investimento superior a 30 milhões arrancam as obras do Essence – New Tradition nas Antas

27 de março de 2024

A construção dos 84 novos apartamentos do Essence – New Tradition na zona das Antas, no Porto, distribuídos por quatro blocos, vão arrancar. Um projecto que pretende revitalizar a zona oriental da cidade do Porto.


Com um investimento total superior a 30 milhões de euros, o empreendimento é promovido pela ALMA Development, projecto de arquitectura é da autoria do atelier OODA, e a empresa MAP Engenharia foi a escolhida para a execução da obra, que terá início nos blocos C e D e aproximadamente um mês mais tarde nos Blocos A e B.

Com uma área total de construção de cerca de 10.300m2 acima do solo, o Essence – New Traditiono é composto por 84 apartamentos que variam entre o T0 e o T4 com rooftop.


Com uma localização privilegiada no coração das Antas, o Essence “nasceu” no interior de uma antiga quinta no alto do “Monte Aventino”, rodeada de jardins com árvores centenárias. O projecto foi cuidadosamente projectado para proporcionar aos moradores um estilo de vida confortável e com qualidade, com espaços amplos, luminosos e uma vista sobranceira sobre a cidade do Porto.

Os edifícios apresentam uma composição arquitectónica apoiada num conjunto de pilares exteriores pré-fabricados de geometria irregular, mantendo um ritmo icónico e permitindo que, através da sua variação de espessura, a luz invada os espaços através das zonas envidraçadas.


Essence - New Tradition

O Essence oferece uma ampla gama de serviços exclusivos para os seus residentes, incluindo kids e teen club, sala multifunções, ginásio, sistema de concierge digital, espaços verdes, postos de carregamento para veículos eléctricos, garagem, arrecadação, e condomínio fechado no lote 2.