Novos hotéis Hilton em Lagos assinados pela Broadway Malyan iniciam construção
Iniciaram os trabalhos de construção dos dois novos hotéis a nascer na zona da Marina de Lagos, Algarve, ambos desenhados pela Broadway Malyan para a Mercan Properties Group.
As duas unidades hoteleiras, que operarão com a insígnia Hilton: o Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton e Hilton Garden Inn Lagos, estão a ser desenvolvidos pela Mercan Properties Group e integrarão o vasto portfólio de projectos de hotelaria e turismo assinados pela Broadway Malyan em Portugal, e noutros destinos internacionais.
O gabinete de arquitectura foi responsável pelos projectos de urbanismo, arquitectura, design de interiores e arquitectura paisagista de ambos os hotéis, que estão a ser desenvolvidos em lotes adjacentes, e integrados num espaço urbano requalificado. Os dois edifícios, elegantes e contemporâneos, tiram partido da qualidade da luz e da atmosfera única da região, enriquecendo o diversificado mercado de resorts do Algarve.
Lagos com mais 270 quartos
O Hilton Garden Inn totalizará 90 quartos, incluindo 9 suites e 17 apartamentos/estúdios, e ficará a curta distância a pé da Marina de Lagos. Terá um amplo terraço no piso superior, com piscina e bar com vista dominante para paisagem envolvente.
As varandas e pala, curvilíneas e fluídas, acrescentam um elemento único ao design do Hotel, com uma paleta de materiais contemporâneos e com ligação à cultura local, em que os pilares curvos e um vazio orgânico realçam o sentido de chegada à zona de entrada do hotel.
O hotel Curio Collection by Hilton, com 180 quartos, foi concebido com uma paleta de materiais complementar, garantindo a leitura de conjunto de ambos os edifícios, embora com maior destaque para os elementos naturais contemporâneos, com divisórias de madeira exposta e azulejos tridimensionais brancos na fachada, os quais realçam subtilmente a herança da cultura portuguesa.
O hotel integra um lounge amplo e luminoso no lobby, uma piscina interior e um spa, bem como um amplo espaço exterior sombreado, com ligação ao restaurante, que estará permanentemente aberto e inclui uma zona de convívio com lareira exterior, com vistas panorâmicas sobre a Marina de Lagos e o oceano.
Margarida Caldeira, Global Head of Hospitality da Broadway Malyan, não esconde o entusiasmo com o facto “dos projectos desenvolvidos com a Mercan estarem agora a avançar no terreno”.
“O design destes hotéis é uma resposta confiante ao contexto local da marina, da antiga estação e da escola que está próxima. Envolvidos por um renovado enquadramento paisagístico, contemporâneo e luxuriante, estes hotéis melhorarão consideravelmente a experiência de chegada à marina e contribuirão para aumentar a atractividade da orla marítima como destino turístico.”