
Pavilhão Multiusos de Alcanena - Foto Nersant
NERSANT.IMO 2025 arranca com debate sobre impacto da nova Lei dos Solos
O encontro imobiliário NERSANT.IMO 2025, que se realiza a 12 de setembro na Startup Alcanena, arranca com um debate sobre o impacto da nova Lei dos Solos na habitação e nas dinâmicas territoriais.
A conferência, intitulada “O m² mais caro da Europa: e agora?”, é organizada pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, em parceria com a Câmara Municipal de Alcanena, reunindo decisores, investidores, técnicos e representantes de organismos públicos para discutir o futuro da habitação no contexto de novas políticas públicas e de um mercado em transformação.
O painel de abertura, “O Impacto da Nova Lei dos Solos na Habitação: Mudanças nos Territórios”, começa às 10h40 e será moderado por Rui Serrano, vice-presidente da direcção da NERSANT. Participam Manuel Joaquim Reis Campos (AICCOPN), Miguel Saraiva (APPC), Andreia Candeias Mousinho (PLMJ Advogados) e um representante da APPII.
Ao longo do dia, o evento contará com outros painéis dedicados à construção industrializada, estratégias de investimento e financiamento e respostas municipais aos desafios da habitação, com intervenções de especialistas da GreenLab, Novagente Group, CBRE, REMAX, JLL, Câmara Municipal do Porto, IRHU, entre outros.
A sessão de abertura estará a cargo de António Pedroso Leal, presidente da direcção da NERSANT, e Rui Anastácio, presidente da Câmara Municipal de Alcanena. A participação é gratuita, mediante inscrição no portal da NERSANT.