CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Lima Retail Park

Mitiska REIM vende o Lima Retail Park à Sogenial

13 de março de 2024

Localizado junto à A28, o Lima Retail Park é um parque comercial em Viana do Castelo, com 12 unidades comerciais com uma ocupação de 98% tendo um total de 11 inquilinos, dos quais a Maxmat, Sports Direct ou Hôma. No total, o parque conta com mais de 10,700 metros quadrados de área de construção e estacionamento para mais de 400 veículos.

Francisco Seabra Ferreira, Country Head da Serris REIM afirma que "esta foi a terceira aquisição do fundo investidor que entrou em Portugal em Dezembro de 2023. Com a conclusão desta transação, adquirimos um Retail Park integrado numa localização muito dinâmica, com elevada procura, e adicionamos à nossa carteira um ativo estabilizado, com um tenant mix atrativo, ocupantes de primeira linha de elevada solidez, e marcas líderes de mercado nos segmentos em que actuam. Contamos atualmente com um total de 60 milhões de euros sob gestão, 25 milhões de euros dos quais para o fundo proprietário do Lima Retail Park, prevendo aumentar este valor para 100 milhões de euros até ao final do ano."

"A nossa estratégia de value-add resultou na perfeição com a finalização da transação do Lima Retail Park. Depois de requalificarmos o ativo e consolidarmos o seu rendimento, conseguimos agora executar o "exit" proporcionando rentabilidade muito interessante para os nossos investidores. Esta transação seguiu-se à venda de outros 5 retail parks que ocorreu em dezembro de 2023, o que é uma prova da resiliência desta classe de ativos, e a evidência do interesse de investidores institucionais e internacionais no mercado português. Nesta operação, pudemos contar com o apoio da Colliers tanto na procura de um investidor de referência que se alinhasse com os nossos objetivos, bem como no processo de negociação e fecho foi fundamental para conseguir levar a operação a bom porto", indica Enzo Guidez, Country Manager da Mitiska REIM.

Pedro Valente, Managing Director da Colliers Portugal adiciona "a transacção deste ativo veio reiterar a força crescente do sector do retalho em Portugal que começou a fazer-se notar no último par de anos e é esperado que continue expedito e em exponencial crescimento, especialmente retail parks. Para a Colliers foi um prazer apoiar a Mitiska neste processo de desinvestimento tendo sido fundamental a escolha de uma entidade como a Sogenial que oferecia todas as condições para concretizar a operação dentro dos moldes de preço e tempo exigidos pelo nosso cliente".

A Sogenial foi assistida pela pbbr Advogados e pela New Cycle. Já a Mitiska REIM foi assessorada na venda pela Colliers Portugal e pela RRP Advogados.