CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Mercadona chegou ao Seixal

19 de setembro de 2023

A mercadona abriu hoje, 19 de Setembro, uma nova loja. Situa-se em Corroios, no concelho do Seixal, na margem sul do Tejo.

Localizada na Rua Bento Gonçaves, junto à estação de caminhos-de-ferro, a nova loja possui área de vendas de 1.900 m2 divididos entre as secções  habituais de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar ou comer na loja.

A abertura da loja reflecte a aposta da empresa líder na Penínsiula Ibérica em prosseguir oseu plano de expansão em Portugal, onde a empresa conta com um total de 44 lojas, das quais, a partir de hoje, 3 se situam no distrito de Setúbal. O novo supermercado criou 90 novos postos de trabalho.



A loja de Corroios dispõe de  189 lugares de estacionamento e mais 2 lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade eléctrica e as energias renováveis. A nova unidade possui 529 painéis solares com capacidade para produzir 200 kW. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa melhora o comportamento ambiental e poupa cerca de 20% de energia eléctrica anualmente - revela o seu departamento de Marketing.

No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este supermercado doará diariamente, a exemplos das outras lojas no país, , e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade a uma ONG do concelho. Neste caso ao Centro Social Paroquial de Corroios, uma instituição local de solidariedade social com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.

Paulo Silva (CDU), Presidente da Câmara Municipal do Seixal, destacou que “é com satisfação que vemos grandes empresas a reconhecerem o Seixal como um concelho com elevado potencial para dinamização do seu negócio e consequentemente a instalarem-se no nosso concelho. É sinal de que estamos a criar as condições ideais para o desenvolvimento económico, com a criação de mais postos de trabalho, e consequente melhoria da qualidade de vida da nossa população.”

Segundo Ana Carreto, Directora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal e Associações de Consumidores: “Depois de Setúbal e Montijo, onde fomos muito bem recebidos, esta é a terceira loja da Mercadona no distrito de Setúbal, onde, no total, já criámos cerca de 300 postos de trabalho, reflectindo assim a aposta na continuidade do plano de expansão da empresa em Portugal e no distrito.”


Imagem página Facebook do presidente da CM do Barreiro


Barreiro está na mira das próximas aberturas

Na reunião desta quarta-feira do executivo da Câmara Municipal do Barreiro, também na margem sul do Tejo, deverá ser aprovado a proposta de investimento que a Mercadona aprsentaou para o Lavradio. A notícia foi divulgada pelo próprio presidente da autarquia, Frederico Rosa (PS) na sua página de Facebook. A futuro loja deverá ter também 1.900 me de área e gerará mais 90 novos postos de trabalho, “resolvendo problemas de estacionamento na Rua Resistentes Antifascistas e novas acessibilidades via Praceta Os Lusíadas” - refere o autarca barreirense.