CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

Mama Shelter Nice

Mama Shelter abre em Nice

9 de abril de 2024

Em Junho, o Mama Shelter Nice abrirá as portas na sedutora Côte d'Azur, na artística e epicurista cidade de Nice. Esta abertura vem representar a 11.ª localização do Mama Shelter em França, totalizando 18 pelo mundo inteiro.

Com 102 quartos, um rooftop com piscina, um bar e pizzaria, um restaurante, dois ateliers, dois estúdios e uma sala de estar, o Mama Shelter Nice lança mais uma âncora no Mediterrâneo. 

O Mama Shelter vai trazer uma nova oferta ao bairro de Riquier, fazendo jus ao compromisso, assumido pela marca, de abrir espaços em cidades e bairros em ascensão. Situado perto do Porto Velho, o centro histórico, o hotel ocupará três edifícios, incluindo um edifício do início do século XX com a fachada preservada. O Mama Shelter tornar-se-á o coração vibrante do bairro de Riquier, atraindo tanto os habitantes locais como os turistas, e estará situado entre os vários parques dedicados ao "boules". O acesso ao hotel a partir do aeroporto e da principal estação central é fácil, ambos com ligação directa através da linha de eléctrico.


Mama Shelter Nice

"Nice e os seus bairros estão em constante evolução e atraem cada vez mais jovens e famílias. A nossa mais recente abertura em França, o 11.º Mama, instalar-se-á nesta cidade acolhedora onde reinam o convívio e a criatividade. Dentro das suas paredes, o Mama Shelter Nice contará a história antiga e contemporânea da cidade - uma história inspiradora, rica em sabores, essência marítima e arte", Cédric Gobilliard, Diretor-Geral do Mama Shelter.

Benjamin El Doghaïli, arquitecto e director do estúdio de design do Mama Shelter, abraçou o património artístico de Nice e concebeu o hotel de forma a estar em sintonia com o seu ambiente. El Doghaïli inspirou-se nas obras dos inúmeros pintores que viveram na cidade: nas paletas, motivos, temas e colagens de Matisse, nos pássaros de Braque, nas cerâmicas de Picasso do período Vallauris.