CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

“Magazine Imobiliário” distingue “Personalidades do Ano 2022”

19 de setembro de 2022

Artur Varum, António Carlos Rodrigues, Paula Sobral, Raul Martins e António Joaquim Gonçalves são as personalidades que se destacaram nas categorias do Imobiliário, Construção, Ambiente e Turismo. As associações APPII e APEMIP  decidiram atribuir um prémio especial a Joaquim Pereira de Almeida, fundador da “Magazine Imobiliário” e veterano jornalista do setor, entretanto desaparecido da nossa companhia.

A cerimónia dos Prémios Personalidades do Ano 2022 teve lugar no Hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, em Paço de Arcos, Oeiras. A revista de imobiliário que celebra 9 anos de actividade homenageia anualmente as personalidades que contribuíram para o sector do Imobiliário, Construção, Ambiente, Turismo e de Mérito.

O galardoado com o Prémio Personalidade Imobiliário 2022 é Artur Varum, CEO da Civilria, a distinção do Prémio Personalidade Construção 2022 vai para António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, a contemplada com o Prémio Personalidade Ambiente é Paula Sobral, fundadora da Associação Portuguesa do Lixo Marinho. Na categoria do turismo a personalidade distinguida como Prémio Personalidade Turismo é Raul Martins, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Altis, e o galardoado com o Prémio Personalidade Mérito é António Joaquim Gonçalves, fundador do Grupo Libertas.


Joaquim Pereira de A

Joaquim Pereira de Almeida -Joaquim Pereira de Almeida - Foto MI


Para além destas distinções, a edição deste ano contou com a atribuição do Prémio Carreira, em homenagem, a Joaquim Pereira de Almeida, que surge da iniciativa da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, APPII, e da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, APEMIP.

Hugo Santos Ferreira, presidente da APPII, explica que “esta distinção visa homenagear e relembrar, com saudade, o decano do jornalismo imobiliário em Portugal. O Joaquim, como era carinhosa e sempre directamente chamado pelo nome por toda a gente, tal era a proximidade que mantinha com todo o sector, foi um profissional de mão cheia e era uma pessoa encantadora. O nosso Joaquim era uma pessoa frontal, directa, mas ao mesmo tempo com um enorme coração. Pessoa sincera, divertida e acima de tudo muito amiga do seu amigo. Procurou sempre elevar e levar cada vez mais longe o jornalismo imobiliário em Portugal. Entrevistou as grandes figuras do nosso mercado e deixou, nos vários grupos editoriais por onde passou, retratada a história do imobiliário nacional. Deixou-nos cedo de mais, relembrando que o dia da sua partida foi seguramente um dos dias em que maior consternação vi no nosso sector, ao mesmo tempo da união na dor de ver um homem bom deixar-nos prematuramente. Porém, alegremo-nos, pois, o seu legado é enorme, deixa-nos a sua memória eterna e um grupo editorial forte, com futuro e uma revista séria, considerada e respeitada por todos, bem como merecedora do carinho e dedicação de toda uma comunidade, o nosso Magazine Imobiliário. Até sempre, Joaquim!”.

O evento Prémios Personalidades do Ano 2022 conta com o patrocínio da Habitat Invest, Grohe e AEG, tem como portal oficial a Casa Sapo, a comunicação da Green Media e como media partner o Diário Imobiliário.