CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

Imagem C.M. de Loulé

Loulé abre concurso para construção de 64 apartamentos

20 de setembro de 2022

A Câmara de Loulé, no distrito de Faro, aprovou um concurso para a construção de 64 fogos de habitação no Loteamento da Clona, na cidade de Loulé.

Trata-se do projecto mais emblemático da Estratégia Local de Habitação do Concelho de Loulé, segundo o município. O valor base da obra desta primeira fase ascende a 11,5 milhões de euros e o prazo de execução previsto é de 36 meses.

Localizado na zona nascente da cidade, junto à Mina de Sal-gema, este complexo habitacional enquadra-se numa urbanização inserida numa importante área residencial da cidade, junto a duas escolas e a um hipermercado. Este projecto reúne tanto o arrendamento acessível como o apoiado, numa zona que nos últimos anos teve um forte crescimento.

No âmbito da sua Estratégia Local de Habitação, a Câmara Municipal de Loulé traçou um conjunto de acções que têm como principal objectivo promover o direito à habitação para todos. Assim, e para além do projecto da Clona, o município irá lançar em breve o concurso para a reabilitação do Bairro Municipal, em Loulé. Por outro lado, na freguesia de Salir encontram-se neste momento em fase de construção 17 fogos.

Num território apetecível quer para investir como para viver, os responsáveis municipais acreditam ser prioritário promover rapidamente acções que permitam reverter a actual dinâmica do mercado habitacional, dando condições de acesso a quem aqui reside, trabalha e pretende instalar-se.

O Município tem como meta apoiar cerca de 1400 famílias até ao ano de 2030.