CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

O edifício do até agora Hotel Real Parque - Google Street View

Lisboa vai ter um Kimpton Hotel

15 de abril de 2024

O hotel ficará localizado no centro da cidade, no antigo Hotel Real Parque, e  irá reforçar o crescente portefólio Luxury and Lifestyle da IHG em Portugal.

A IHG Hotels & Resorts (IHG) e o Real Hotels Group vão abrir o Kimpton Lisbon, o primeiro hotel da Kimpton Hotels & Restaurants na capital portuguesa. Com abertura prevista para o início de 2026, o boutique hotel de luxo é o segundo Kimpton a chegar a Portugal, após a assinatura do Kimpton Algarve São Rafael Atlântico, no final de 2023.

Através de um acordo de franchising com o Real Hotels Group, o hotel terá uma excelente representação da marca Kimpton, com 141 quartos e áreas públicas redesenhadas para se inspirarem na luz e nas cores da cidade. Desde espaços únicos e orientados para o design, com acabamentos de alta qualidade, até restaurantes e bares sazonalmente inspirados - incluindo um bar e piscina no rooftop - o hotel irá receber hóspedes que procuram ter contato com novas culturas e gastronomias


Imagem 3D das futuras instaalações do Kimpton Lisbon Hotel


O Kimpton Lisbon junta-se ao portefólio de rápido crescimento de luxo e estilo de vida da IHG, agora o segundo maior do mundo, e reforça o seu objectivo na crescente presença no país. No segmento de luxo e estilo de vida, a IHG opera seis hotéis em funcionamento e tem mais sete em desenvolvimento para marcas como Six Senses, Hotel Indigo, e os recém inaugurados Convent Square Lisbon e Casa da Companhia no Porto, da coleção Vignette.

A Kimpton foi pioneira no conceito de hotéis únicos, diferenciados e orientados para o design nos Estados Unidos. Fundada em 1981 pelo visionário hoteleiro Bill Kimpton, a marca foi inspirada pelas suas viagens pela Europa, onde Kimpton viu uma oportunidade para uma experiência hoteleira que fosse mais do que um lugar para ficar, um lugar para experimentar, viver um sentimento de pertença e explorar.

A IHG adquiriu a Kimpton Hotels & Restaurants, em 2018, e desde então liderou sua expansão para a Europa e não só. O Kimpton Lisbon junta-se a um portefólio de oito hotéis Kimpton no Reino Unido e na Europa continental e faz parte do portefólio global da Kimpton, com 78 hotéis em 12 países, representando 13.721 quartos, no final de 2023.

A IHG Hotels & Resorts opera actualmente 20 hotéis em sete marcas em Portugal, incluindo Six Senses, InterContinental, Vignette Collection, Crowne Plaza, Holiday Inn, Holiday Inn Express e Iberostar.