CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Lisboa: Edifício Pórtico acolhe Volkswagen Digital Solutions

11 de abril de 2024

A Volkswagen Digital Solutions instalou-se no edifício Pórtico, junto à Praça de Espanha, em Lisboa, onde passou a ocupar 1.600 m2.  A operação foi mediada pela consultora Worx Real Estate actuando em representação do Fundo de Pensões do Banco Santander, entidade proprietária da área arrendada.

A Volkswagen Digital Solutions tem como objectivo impulsionar o percurso digital do Grupo Volkswagen, explorando novos caminhos através de novas aprendizagens e ideias. A sua visão é inspirar e transformar o futuro das TI no Grupo VW.

Esta decisão surge no seguimento do crescimento significativo da empresa nos últimos anos. A opção por esta nova localização revelou-se ideal para a Volkswagen Digital Solutions. O espaço, anteriormente ocupado pelo BNP Paribas, foi deixado em excelentes condições, permitindo uma transição suave, que é especialmente crucial para uma empresa em crescimento, como é o caso da Volkswagen Digital Solutions, que precisava de iniciar as operações num espaço maior o mais rapidamente possível. Além disso, a localização estratégica do Edifício Pórtico, próximo de todo o tipo de transportes, mas também do centro da cidade e dos principais acessos, foram factores importantes de decisão.