Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Habitação
Kuanto Kusta e Doutor Finanças lançam comparador de crédito à habitação

 

Kuanto Kusta e Doutor Finanças lançam comparador de crédito à habitação

9 de março de 2023

O KuantoKusta lançou esta semana uma nova ferramenta de comparação de Créditos à Habitação no seu website, em parceria com o Doutor Finanças. Este comparador permite avaliar propostas de diferentes instituições de crédito, com a opção, para os utilizadores, de receber acompanhamento mais detalhado e personalizado por parte do especialista em finanças pessoais.

O novo Comparador de Crédito à Habitação  “pretende ser um aliado para os consumidores que procuram uma nova casa ou pretendem a transferência do crédito actual para obter melhores condições de financiamento. A ferramenta permite analisar diferentes cenários de crédito, podendo o utilizador recorrer ao acompanhamento personalizado do Doutor Finanças para encontrar a proposta financeira mais vantajosa e que permita uma maior poupança”.

A nova vertente do comparador surge num período exigente de subida dos juros do crédito à habitação e possibilita uma avaliação das várias componentes das propostas de crédito.



"Com os juros a subir, os portugueses querem perceber se encontram melhores condições de crédito. Muitas pessoas só olham para o spread, mas é importante que percebam que a TAEG e o MTIC são dois indicadores fundamentais para avaliar o custo efectivo de um crédito", explica Paulo Pimenta, CEO do comparador de preços KuantoKusta. Que adianta: "Comparar preços de televisores, frigoríficos ou mesmo de ração de cão e perfumes é algo que, de uma forma geral, é fácil para o consumidor que se habituou a utilizar a plataforma do KuantoKusta. No entanto, quando falamos em créditos, nomeadamente, crédito à habitação, o tema não é de domínio comum nem de acesso fácil à informação...”

Um crédito habitação de 200 mil euros, indexado à taxa Euribor a 12 meses (de fevereiro), com um prazo de 30 anos e um spread de 1,5%, corresponde actualmente a uma prestação de 1.080 euros. Esta ferramenta vai permitir perceber quais as alternativas que existem, que neste caso pode passar pela redução do spread para 0,9%, por exemplo, o que implicaria uma descida da prestação de cerca de 75 euros.

"É este o poder do comparador: permitir que cada um de nós faça simulações e perceba quais as condições que pode conseguir. Isto numa altura em que os preços estão a subir em todas as frentes, pode ser fundamental para ajudar as famílias a tomarem melhores decisões financeiras", salienta Ângelo Valente, do Doutor Finanças.

PUB
1.ª Beach Party DI
PUB
PUB
MAP2026AYH ESAI
Habitação
Câmara do Porto atribuiu 300 habitações sociais por ano nos últimos quatro anos – revela vereadora
20 de janeiro de 2026