Para o destino de financiamento “Aquisição de Habitação”, o mais relevante no conjunto do crédito à habitação, a taxa de juro implícita para o total dos contratos desceu -9,1 pontos base face a Fevereiro.
O Banco de Portugal informou hoje que as renegociações de crédito à habitação caíram em Fevereiro para 435 milhões de euros, num recuo de 44,6% em termos homólogos.
A prestação da casa paga ao banco vai descer em Abril nos contratos com taxa variável, segundo a simulação da DECO PROteste/Contas e Direitos.
O perfil de risco dos novos clientes em crédito à habitação recuou em 2024, com 58% das novas operações a serem contraídas por clientes em baixo risco - Banco de Portugal
Em Fevereiro, os empréstimos para habitação atingiram um montante de 103.500 milhões de euros, o valor mais alto desde julho de 2014 - revela o Banco de Portugal (BdP).
No 3.º Trim. de 2024, em Portugal, a redução do malparado ficou a dever-se às empresas: entre as famílias, aumentou 10,5%, incluindo no financiamento à habitação.
As sociedades financeiras podem conceder crédito à habitação a jovens com garantia pública a partir desta quinta-feira.
O BCE decidiu hoje baixar as taxas de juro em 25 pontos base, a sexta redução consecutiva desde que iniciou este ciclo de cortes em Junho de 2024.
A Caixa Geral de Depósitos recebeu, até agora, 3.376 pedidos de crédito à habitação com garantia pública, no valor de 623 milhões de euros - Diz o presidente da Comissão Executiva do banco.
A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação foi de 3,978% em Janeiro, o valor mais baixo desde Julho de 2023.