Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Plataforma Logística do país em Castanheira do Ribatejo

Plataforma Logística do país em Castanheira do Ribatejo

Já está em construção a maior Plataforma Logística do país em Castanheira do Ribatejo

26 de setembro de 2023

A Montepino, Socimi especializada no sector de imobiliário para logística, líder na Península Ibérica, está a desenvolver o projecto logístico em Portugal, em que o maior lote será ocupado pela Leroy Merlin.

A sociedade investiu mais de 120 milhões de euros na construção deste projecto chave-na-mão no Lote 1, que conta com uma área bruta de construção de 108.000 m2.\


Plataforma Logística do país em Castanheira do Ribatejo

A fase de construção em curso envolve mais de 250 postos de trabalho, com a participação de aproximadamente 40 empresas nacionais e locais.

Já a Leroy Merlin prevê, após a entrada em funcionamento da plataforma logística, a criação de cerca de 400 postos de trabalho que vão aumentar a oferta de emprego e consequentemente contribuir para a economia local e nacional.

O projecto localiza-se numa zona estratégica, no cruzamento da autoestrada A1, de Lisboa-Porto com a A10, via que une Lisboa a Espanha e ao Algarve. O chamado "KM 0" da logística de distribuição em Portugal. Concentra mais de 60% do parque logístico da Área Metropolitana de Lisboa, que, pela sua vez, aglutina mais de 80% do parque logístico de Portugal.

Seguem em anexo o comunicado e fotografia sobre a apresentação do maior centro logístico de Portugal que a Montepino vai criar em Castanheira do Ribatejo.