Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Imóveis com características sustentávei ganham valor e reduzem custos, destaca SOLYD

 

Imóveis com características sustentávei ganham valor e reduzem custos, destaca SOLYD

21 de agosto de 2025

A procura por habitação sustentável está a crescer em Portugal e já influencia as decisões de compra dos consumidores. De acordo com um estudo da Product of the Year Portugal, 49% dos portugueses afirmam ter deixado de consumir marcas consideradas pouco sustentáveis ou prejudiciais ao ambiente — uma preocupação que começa a reflectir-se também no setor imobiliário.

De acordo com o mais recente Relatório de Sustentabilidade da SOLYD Property Developers, optar por um imóvel com características sustentáveis traz vantagens financeiras, ambientais e de conforto, tornando-se uma escolha cada vez mais estratégica para investidores e famílias.


Entre os principais benefícios estão a redução das despesas mensais de energia e água, sobretudo em casas com certificação energética A ou A+, o maior potencial de valorização futura, o aumento do conforto e da qualidade de vida, bem como soluções que promovem mobilidade mais sustentável.

A SOLYD tem vindo a alinhar os seus projectos com critérios nZEB (Nearly Zero Energy Building), que definem edifícios de baixas necessidades energéticas, antecipando ainda as exigências de emissões zero a partir de 2030 impostas pela União Europeia. A promotora - sublinha em comunicado “aposta em painéis solares de alta eficiência, bombas de calor, electrodomésticos de baixo consumo e infraestruturas para carregamento de veículos elétricos, além de incluir espaços comuns que incentivam estilos de vida mais activos e sustentáveis”.

“Investir em imóveis com características sustentávei é hoje mais do que uma opção consciente: representa uma decisão financeiramente mais vantajosa, com maior potencial de valorização a longo prazo”, sublinha a promotora.



A SOLYD Property Developers é actualmente uma das maiores promotoras em Portugal e, desde o final de 2024, passou a ser detida exclusivamente pela Estoril Capital Partners, continuando a focar-se no desenvolvimento de projectos residenciais.