CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Hotel Lago Montargil & Villas adquirido pelo Grupo AP Hotels & Resorts

31 de janeiro de 2024

Com seis unidades hoteleiras no Algarve e uma em Viana do Castelo, o Grupo junta ao seu portefólio o requintado hotel no distrito de Portalegre, no Alto Alentejo.

A consultora Colliers assessorou o banco nacional na venda do Hotel Lago Montargil & Villas, um empreendimento de luxo na margem da Barragem de Montargil. O preço de venda do activo não foi confirmado, mas a transacção terá sido concluída entre os 15  e os 20 milhões de euros no fecho de 2023.



Actualmente o Hotel conta com 105 quartos, mais 11 villas privadas, distribuídos 16.000 m2 de construção, e o apoio de um clube náutico com 1.400 metros quadrados. De entre as diversas comodidades, o Hotel apresenta 19 piscinas, 2 restaurantes, 2 bares, 6 salas de conferência, spa, ginásio e quase 4 hectares de espaços verdes.

Para além do hotel, a transacção incluiu também um pacote de terrenos, dos quais se destaca um terreno adjacente com capacidade prevista para desenvolvimento de 10 villas adicionais.



"A transacção deste activo veio comprovar que o mercado de investimento em Turismo Nacional continua muito activo e em exponencial crescimento. Prova ainda que os Grupos Nacionais conseguem ombrear com os investidores internacionais em processos competitivos, o que nos deixa extremamente felizes. De ressalvar ainda que esta transacção surge de uma instrução de venda exclusiva com prazos extremamente desafiantes, apenas possível fruto do esforço de todas as partes envolvidas." - adiantou Pedro Valente, Managing Director da Colliers Portugal.

Segundo informou a AP Hotels & Resorts durante a FITUR, que decorreu em Madrid, o Grupo está a requalificar o Hotel Sinerama Sines, uma unidade de três estrelas, que entrará para o portfólio do grupo no final de 2024.