CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Palácio Almada Carvalhais

Histórico Palácio de Almada Carvalhais vendido aos holandeses da Prowinko e à SHG

21 de agosto de 2023

O Palácio de Almada Carvalhais do século XVI localizada no Largo do Conde Barão, em Lisboa, foi recentemente transacionado. A JLL actuou em sell-side tendo como cliente a Lace Investment Partners e a CBRE actuou em buy-side tendo como cliente a Prowinko e a SHG.

Este Palácio, cuja construção original remonta ao século XVI, teve posteriormente várias intervenções, contudo, destaca-se ainda a organização e alguns elementos renascentistas e barrocos. A localização privilegiada do palácio oferecerá aos futuros usufrutuários uma experiência única, permitindo-lhes explorar e tirar partido do centro da cidade e da frente ribeirinha.


Palácio Almada Carvalhais

“Ficamos satisfeitos por ver este palácio histórico ser recuperado e transformado num projeto de referência, permitindo preservar a história e arquitetura originais numa das zonas mais turísticas de Lisboa. A aprovação deste projeto vem reforçar a importância de continuar a dinamizar o país, fundindo a tradição com o mundo moderno e acompanhando a o interesse dos turistas em Portugal, um setor que contribui largamente para o desenvolvimento da nossa economia”, Gonçalo Ponces, Head of Development & Natural Capital na JLL.


Para Miguel Alvim, Head of Development Properties da CBRE, “foi muito importante e um orgulho para a CBRE ser parte ativa nesta transacção, assessorando a Prowinko e a SHG naquilo que consideramos ser uma das aquisições de referência do ano em Lisboa. Na CBRE procuramos sempre apoiar os nossos clientes apresentando-lhes as melhores oportunidades e assessorando-os de forma transversal e integrada. Em complemento, sentimos também a responsabilidade de promover a reabilitação dos centros urbanos das nossas cidades, devolvendo-os às pessoas, procurando um equilíbrio entre a modernidade que se pretende alcançar para dar resposta às exigências dos usos atuais, mas também respeitando a pré-existência e o valor histórico dos imóveis”.