CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Hipoges ultrapassa os 40% de crescimento em volume de vendas de imóveis no último trimestre

25 de julho de 2023

Durante este período, o servicer concentrou o maior fluxo de negócio nas zonas de Lisboa, Porto e Setúbal e conseguiu ainda duplicar a venda de activos nos Açores, Coimbra, Faro, Portalegre e Setúbal.

A empresa encerra o segundo trimestre do ano com um crescimento do volume de vendas de imóveis que ultrapassa os 40%, em relação ao primeiro trimestre. Estes resultados vêm assim contrariar a tendência de desaceleração do mercado que se antevê até ao final do ano.

“Estamos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados. O elevado volume de negócios realizados são um testemunho do nosso compromisso em oferecer serviços imobiliários de alta qualidade e alcançar resultados superiores para os nossos clientes”, afirma Luis Silveira, Real Estate Director da Hipoges.

Este grande volume de vendas de imóveis concentrou-se, sobretudo, nas zonas de Lisboa, Porto e Setúbal, onde se registaram a maior parte destas operações. Já nos Açores, Coimbra, Faro, Portalegre e Setúbal assistiu-se a uma duplicação do número de ativos vendidos neste último trimestre.

É ainda de destacar os resultados obtidos em Lisboa e Setúbal, onde se registou o maior crescimento de volume de vendas, quase duplicando os seus valores finais. Algo que só foi possível graças ao diversificado portfólio de gestão de ativos do grupo, que continua a aumentar e que garante à Hipoges uma ampla carteira de imóveis, fortalecendo a sua presença no mercado imobiliário português.

A entrar no segundo semestre do ano, a Direcção orgulha-se de estar a conseguir manter a tendência de crescimento da Hipoges em Portugal. Crescimento este que se tem afirmado ao longo dos últimos meses com a mudança para um novo escritório na Torre do Oriente e a criação da primeira empresa gestora de fundos de créditos nacional, a FINPROP.

Luís Filipe Silveira destaca que estes resultados são fruto de "um esforço de mais de 1.700 trabalhadores da Hipoges que estão focados em consolidar a empresa como referência no sector de servicing”. Atualmente, o grupo está sediado em Portugal, Espanha, Grécia e Itália e conta com mais de 48.000 milhões de euros em ativos sob gestão, colocando a Hipoges como um dos principais servicers líderes no Sul da Europa.