CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

Prata Riverside Village: Vendas da 1ª fase já esgotaram dando início à 2ª

12 de setembro de 2019

O empreendimento projectado pelo reconhecido arquitecto italiano distinguido com um Pritzker, Renzo Piano, para a zona de Marvila, em Lisboa, já esgotou as vendas da primeira fase iniciando-se a comercialização da 2ª fase. 

OPrata Riverside Village -, uma nova vila urbana que se destaca pela sua arquitectura contemporânea e localização de referência na frente ribeirinha do Tejo. Trata-se da segunda fase de comercialização do empreendimento, depois de a primeira ter já esgotado.

Em comunicado, a Quintela e Penalva – Real Estate, consultora imobiliária 100% portuguesa, anuncia que acaba de iniciar a comercialização da segunda fase deste empreendimento.

Segundo a consultora, o projecto localizado em Marvila, antigo bairro industrial que recentemente transformou-se num dos locais mais trendy da capital, situa-se a poucos minutos do centro histórico de Lisboa e do Parque das Nações, uma das zonas residenciais, comerciais e de lazer mais modernas e sofisticadas da capital portuguesa.

De apartamentos T0 a T4, tudo foi pensado ao pormenor para valorizar a luz natural de Lisboa e garantir uma vista única sobre o rio Tejo. Esta nova vila urbana oferece ainda acesso a uma praça central, constituída por diversas lojas, serviços e equipamentos de lazer.

De acordo com Jorge Costa, Diretor de Empreendimentos da Quintela e Penalva – Real Estate, "as linhas icónicas da arquitectura do Prata Riverside Village, inspiradas nas velas das embarcações que navegam o Tejo, integram, de forma harmoniosa, a paisagem da frente ribeirinha e dão uma personalidade única e elegante ao projecto. Aliada à sua arquitectura singular, a localização privilegiada de Lisboa torna esta vila urbana o sítio ideal para quem procura qualidade, conforto e segurança em plena capital.

Um projecto de 20 anos

De recordar que este projecto que foi lançado há duas décadas pela Obriverca, esteve muito tempo parado e acabou por ser entregue aos bancos, sendo depois entregue à Norfin para desenvolver o Prata Living Concept. Este ano acabou por ser vendido ao austríaco da VIC Properties por 150 milhões de euros. Empresa que viria depois a adquirir os terrenos da Matinha, na freguesia de Marvila, em Lisboa. Com uma área de aproximadamente 20 hectares, vão ser construídas mais de duas mil novas habitações, naquele que será um dos maiores projectos imobiliários deste século em Portugal.

Leia mais: 

https://www.diarioimobiliario.pt/Entrevistas/Prata-Living-Concept-um-marco-na-historia-da-NORFIN

https://www.diarioimobiliario.pt/Actualidade/Um-dos-maiores-projectos-imobiliarios-do-pais-vai-arrancar.-Duas-mil-novas-habitacoes-vao-nascer-na-Matinha