CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Um dos maiores projectos imobiliários do país vai arrancar. Duas mil novas habitações vão nascer na Matinha

19 de junho de 2019

A VIC Properties acaba de adquirir por escritura pública os terrenos da Matinha, na freguesia de Marvila, em Lisboa. Com uma área de aproximadamente 20 hectares, vão ser construídas mais de duas mil novas habitações, naquele que será um dos maiores projectos imobiliários deste século em Portugal.

A empresa estima que as obras sejam iniciadas no início de 2020, com os trabalhos a serem desenvolvidos ao longo dos anos seguintes. Em toda a área, serão criadas diversas infraestruturas dedicadas ao lazer e aos serviços que vão transformar esta parte da cidade numa zona de excelência para residir, trabalhar ou, simplesmente, visitar. Tal como no Prata Riverside Village, projecto já em curso e da responsabilidade do mesmo promotor, o objectivo é criar um espaço integrado dedicado exclusivamente às pessoas e à sua qualidade de vida. 

Com esta aquisição, e tendo em conta a construção do Parque Ribeirinho Oriente, a VIC Properties vai também ligar o Parque das Nações ao Prata Riverside Village, prosseguindo a sua missão de requalificar uma parte da cidade que há muito se encontra estagnada. Lisboa conquistará assim uma nova zona de lazer, que agora poderá ser usufruída pela comunidade em geral. 

Segundo João Cabaça, co-CEO da VIC Properties, “este empreendimento é também uma resposta à escassez de novas habitações em Portugal, um problema que afeta com maior dimensão a cidade de Lisboa”. Com o projecto da Matinha, em conjunto com o Prata Riverside Village, a VIC Properties vai colocar no mercado mais de 2700 novas habitações. 

Também Luís Gamboa, COO da VIC Properties, sublinha ainda que “tendo a ambição de ser um promotor de referência, a VIC Properties vai dar prioridade às medidas de sustentabilidade ambiental, prevendo iniciar o mais rapidamente possível os trabalhos de descontaminação dos solos dos terrenos da Matinha, recuperando-os e garantindo o nível adequado de protecção de saúde publica e ambiental”. 

Focada no mercado imobiliário residencial português, a VIC Properties combina um know-how profundo em promoção imobiliária em Portugal, conhecimento do mercado de capitais e uma vasta experiência em grandes projectos de desenvolvimento. Com sede em Lisboa, a empresa é uma plataforma imobiliária totalmente integrada, que cobre toda a cadeia de valor do processo de construção. 

A VIC Properties actua desde o momento de identificação dos terrenos, durante a fase de planeamento, até à construção e venda, bem como a administração da propriedade e os serviços associados. Um mercado residencial com pouca oferta e um sector imobiliário altamente fragmentado em Portugal proporciona uma oportunidade única de mercado para a VIC Properties e para todos os seus stakeholders.  

Recorde-se que no final de Abril, a VIC Properties concluiu com sucesso a emissão de 250 milhões de euros em Obrigações Convertíveis Garantidas (“Secured Pre-IPO Convertible Bonds”), numa operação que precede a admissão da empresa no mercado bolsista.