CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 Oeiras vai arrancar com a construção de 92 casas de arrendamento apoiado

21 de junho de 2022

Oeiras vai construir 92 casas para arrendamento apoiado. São as primeiras de um total de 691 casas, anunciado pelo Município, a serem construídas até 2026 e destinadas aos vários públicos que se encontram em situação de carência habitacional.

A assinatura dos três primeiros contratos de financiamento entre o Município de Oeiras - representado pelo Presidente, Isaltino Morais - e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P., IHRU - representado pela Presidente do Conselho Directivo, Isabel Dias terá lugar no dia 23 de junho, quinta-feira, às 16H00, no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras.

Os contratos decorrem da aprovação da candidatura apresentada pelo Município ao Programa 1º Direito – Programa de Apoio ao acesso à Habitação, no âmbito do investimento do Plano de Recuperação e Resiliência.

Os três contratos representam um investimento global de 19,3 milhões de euros, sendo a comparticipação financeira do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) estimada em 15,8 M€. Os 92 fogos, distribuir-se-ão por três edifícios, que estarão concluídas até 2024, garante o município.

Em Oeiras está prevista a construção de 691 fogos até 2026, num total de 12 empreendimentos distribuídos por quatro freguesias, num investimento global previsto de 120 M€ e um financiamento estimado em 115 milhões.