CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

OLIMPO Porto é o novo projecto do grupo israelita Omer Group Investments na Asprela

26 de maio de 2022

O projecto OLIMPO Porto com a marca OSQUARED, membro do Omer Group Investments, fundado pelo empresário israelita Eli Omer,  visa responder à crescente procura de habituação, ajustada aos estudantes da Universidade do Porto ou aos jovens profissionais do Hospital de São João e do Instituto Português de Oncologia do Porto, através da criação de mais de uma centena de estúdios T1 equipados e com lugar de garagem e inseridos num ambiente verde com uma praça central e áreas ajardinadas de aproximadamente 3000 m2.

"Este é um projeto diferente de todos os outros, um projeto pontual no seu segmento, atendendo à dimensão do terreno e do trabalho de arquitetura paisagística realizado pela equipa da Central de Arquitectos, onde conseguimos oferecer o melhor produto pelo melhor valor, através de prazos de pagamento flexíveis com uma entrada, a partir de 10% do valor total do imóvel, por exemplo”, explica Eli Omer. “(...) Ao entrar num dos apartamentos modelo já disponíveis e totalmente equipados terá de imediato a perceção de que está num ambiente semelhante ao de um hotel de 4 estrelas”, salienta.

Segundo o arquitecto Nuno Torres, da equipa Central Arquitectos, que assina o projeto OLIMPO: “No exterior procuramos uma fachada que se transformasse numa referência da Circunvalação, aquela que é uma das mais importantes e densificada via da área metropolitana do Porto. Algo singelo, simples e pragmático, que busca afirmação e carácter na envolvente... O enquadramento urbanístico procurou uma implantação que permitisse uma nova frente urbana que futuramente irá ligar à Rua do Amial, e que na relação com a Circunvalação se apresenta com um espaço exterior privado, como que uma sala de estar a céu aberto, com jardins, árvores e espaços pavimentados com bancos e iluminação para utilização confortável durante todas a horas do dia... Acreditamos que é um projeto diferenciador, que acrescenta valor há já muito rica na paisagem arquitetónica da cidade do Porto”.

“O projecto teve ainda o grande desafio de engenharia, envolvendo trabalhos intensivos de escavações numa rocha sólida até sete metros de profundidade. A capacidade da equipa de arquitetura e especialidades, aliada a um excelente construtor, garantiu a criação de um projeto de qualidade notável, traduzido hoje numa estrutura sustentável, com acabamentos superiores e um elevado nível de eficiência energética”, afirma Eli Omer.

De salientar que a OSQUARED está em diferentes fases de negociação para avançar na sua estratégia de expansão em Portugal, prevista até 2026, com o objetivo de ser uma referência e promotor imobiliário líder em Portugal, construindo projetos intemporais e de alta qualidade. Exemplo disso são os três projetos concluídos na cidade do Porto – Cedofeita 630, Almada 516 e The Duque Square – nos últimos dois anos, e que já estão comercializados.