CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Interesse de estrangeiros na compra de casa em Portugal aumenta 29%

23 de junho de 2022

O tráfego internacional relativo à procura de casa em Portugal cresceu +29% no 2º trimestre do ano, em comparação com o período homólogo. Além do tráfego americano, que aumenta exponencialmente, também se destaca o aumento do tráfego francês no mesmo período de análise (+84%). Os dados são do Imovirtual, portal com o maior número de imóveis em Portugal, que acaba de divulgar um estudo sobre o tema, baseado em dados disponíveis na plataforma.

Os utilizadores estrangeiros que mais procuraram casa em Portugal no 2º trimestre são, por esta ordem, naturais do Brasil (28% do tráfego internacional total), França (14%), Estados Unidos (9%), Suíça (9%) e Reino Unido (8%). Face ao 2º trimestre de 2021, há um aumento generalizado da procura vinda dos principais países analisados, destacando-se também a Bélgica (+25%), Reino Unido (+19%), e Angola (+16%). Apenas há decréscimo no caso da Suíça (-17%) e Alemanha (-2%).

“Este é um sinal do regresso do investimento estrangeiro na nossa oferta imobiliária. Apesar do sector se ter mantido sempre dinâmico, sentimos alguma quebra do interesse estrangeiro associado às limitações da circulação entre países que foram uma condicionante. No entanto, estes valores de crescimento em comparação com o ano passado demonstram um momento de retoma completa e um futuro com múltiplas oportunidades para potenciar negócios” explica Ricardo Feferbaum, Director Geral do Imovirtual.

Em relação ao 1º trimestre de 2022, o 2º trimestre deste ano revela um ligeiro decréscimo da procura (-12%). Há uma quebra generalizada do interesse no mercado nacional por parte dos países que mais procuram casa em Portugal, com exceção do crescimento significativo vindo dos Estados Unidos (+64%).

Segundo o estudo do Imovirtual, a maioria dos estrangeiros que procuram casa em Portugal estão interessados em comprar casa em Lisboa, Porto, Braga, Leiria e Aveiro.