CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

Ecocork Santa Luzia é o novo edifício de Penafiel com uma fachada revestida a cortiça

18 de outubro de 2021

Depois da carreira de futebolista profissional, Luís Dias decidiu investir no imobiliário e criar a wonderhome investimentos imobiliários para construir projectos totalmente inovadores.

Um exemplo é o Ecocork Santa Luzia, o primeiro edifício em Portugal com uma fachada revestida a cortiça. O Edifício de habitação coletiva localizada na zona de Santa Luzia, Penafiel, vem definitivamente marcar a cidade e uma nova forma de construir e deixar a sua marca no mercado imobiliário. Para Luís Dias, mais do que apenas ser promotor, a sua permissa de vida é muito simples: “não fazer mais do mesmo”. Consciente da importância do que se constrói para o futuro, lembra  Renzo Piano e na sua máxima: “A sustentabilidade consiste em construir no presente pensando no futuro”. 

No seu ainda jovem percurso no mundo do imobiliário, Luis Dias, tem consciência de que é muito importante trazer para o sector consciência ambiental e de sustentabilidade. O Ecocork Santa Luzia é constituído por 27 fracções, com tipologias que vão do T1 ao T4. Quatro das fracções são duplex, possuindo terraço e Jacuzzi privados, com vistas a Poente para a Quinta da Aveleda. A nível de programa, quase todas as fracções serão em conceito open space (sala e cozinha com ilha), pelo menos uma suite, casa de banho de serviço e varandas grandes. Os materiais são de excelência também no interior, optou-se pela aplicação de sistema de domótica, pré-instalação de ar condicionado, dois elevadores de acesso as fracções.

inserido num terreno situado numa zona de loteamento habitacional na cidade de Penafiel, num contexto urbano e calmo, o edifício implanta-se numa mancha de 560 m2, tem de 3920 m2 de área de construção e uma cércea de 19,55 m.

Trata-se de um Edifício em contexto de condomínio privado, com uma vertente ecológica no que respeita à escolha dos materiais para a sua execução, nomeadamente a cortiça como revestimento exterior, green tiles (cerâmicas 50% recicladas) nos revestimentos interiores e muros ajardinados obtidos através de malha “trinter” com projecção de substratos e hidrossemeadora, capazes de fazer a sustentação dos taludes e de forma a excluir-se o uso de betão.

O Edifício Ecocork é um edifico de habitação colectiva com uma piscina de apoio, sala de condomínio e áreas ajardinadas e estacionamentos dentro da área de condomínio proporcionando todas as comodidades aos seus habitantes.

Leia a entrevista ao promotor AQUI