CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

 

 

Porto abre concurso para 5 habitações de renda Acessível

14 de julho de 2022

A autarquia do Porto abriu concurso (o 15º) por sorteio de subarrendamento acessível, no âmbito do programa municipal “Porto com Sentido”. O sorteio envolve cinco habitações de tipologias T0 e T2, situadas em Cedofeita, Santo Ildefonso e Ramalde.

As candidaturas estão abertas até às 18 horas do dia 29 de Julho. O concurso disponibiliza, no mercado de subarrendamento a rendas acessíveis, cinco habitações com áreas privativas que variam entre os 45 e os 100m2.

Localizadas em diferentes zonas da cidade, as habitações – refere a câmara presidida pelo independente Rui Moreira -  “encontram-se próximas de equipamentos culturais, educativos e também de espaços comerciais, permitindo que os futuros residentes usufruam das dinâmicas do estilo de vida citadino, ainda que também beneficiem da tranquilidade das zonas residenciais. Alguns dos imóveis têm garagem privativa incluída, assim como uma área bruta dependente.

Todos os dados relativos às habitações podem ser consultados na plataforma electrónica disponível no site da empresa municipal Porto Vivo, SRU, através da qual deverão também ser submetidas as candidaturas ao concurso. Admite-se ainda a apresentação presencial das candidaturas nas instalações da empresa municipal, mediante agendamento prévio.