CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Matosinhos vai ter novos imóveis para arrendamento acessível

24 de novembro de 2020

A MatosinhosHabit assinou um protocolo com o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) prevê a cedência de terrenos municipais para a construção de novos imóveis ao abrigo do Programa de Arrendamento Acessível.

De recordar que o Programa de Arrendamento Acessível (PAA) é um plano de política de habitação que visa promover uma oferta alargada para arrendamento a preços compatíveis com os rendimentos das famílias.

Sendo que a gestão do Programa de Arrendamento Acessível (PAA) é da responsabilidade do IHRU, o município de Matosinhos em comunicado, considerou imprescindível estabelecer mecanismos de cooperação com a referida instituição, através de um protocolo que prevê a cedência de terrenos municipais, destinados a edificação de fogos circunscritos no âmbito do regime de arrendamento acessível. "Este acordo vai possibilitar a promoção de empreendimentos habitacionais que irão dotar o concelho matosinhense de um maior número de habitações a preços acessíveis para todos. É a persecução de uma política habitacional que visa encontrar soluções inovadoras que respondam às grandes necessidades da população de Matosinhos", refere Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit.

"Sendo o município de Matosinhos proprietário de solos afectos à promoção de habitação, estão reunidas as condições que vão possibilitar a disponibilização de soluções habitacionais às famílias que enfrentam dificuldades de acesso à residência, particularmente nos territórios de grande pressão urbana, como é o caso de Matosinhos", lê-se no documento.