CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Fundo espanhol Azora compra seu primeiro hotel na Grécia

12 de agosto de 2022

Azora, através do Azora European Hotel & Lodging F.C.R adquiriu o Sheraton Rhodes Resort, um hotel 5* na ilha de Rhodes, Grécia. O preço da transacção não foi divulgado.

O Sheraton Rhodes Resort continuará a ser operado pela Marriott e oferece 401 quartos, a maioria dos quais com vista para o mar. O resort está dotado de uma vasta gama de instalações de primeira qualidade, incluindo cinco restaurantes, três piscinas exteriores, um spa interior com piscina interior, um clube infantil, instalações desportivas e de lazer, 15 salas de reuniões e mais de 3.000 m2 de instalações MICE (empresas e eventos) para acolher eventos empresariais ou eventos sociais, incluindo casamentos.



Esta transacção representa a primeira aquisição de um hotel na Grécia pelo fundo espanhol e complementa a sua carteira de 34 hotéis com cerca de 9.300 quartos, localizados em Espanha, Itália, Portugal e Bélgica

Concha Osácar, sócia fundadora de Azora, comentou a transacção afirmando: "Esta transacção reflecte a nossa forte convicção sobre a atractividade do sector hoteleiro no Mediterrâneo. O alargamento da nossa presença ao mercado grego é sem dúvida um marco importante para o Fundo, uma vez que nos permite estar presentes nos destinos de sol e praia mais estabelecidos da Europa (Espanha, Portugal, Itália e agora Grécia).

Em Portugal, o Azora adquiriu em 2021 os Hotéis Vilalara Thalassa Resort, o Tivoli Vilamoura e o Tivoli Carvoeiro; já em 2022 adquiriu o Pestana Blue Alvor. Todas as unidades têm a categoria de 5 estrelas.