Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Escritórios
Fundo Valor Prime investe 13 milhões em novo activo de escritórios em Matosinhos

Escritórios

Fundo Valor Prime investe 13 milhões em novo activo de escritórios em Matosinhos

21 de fevereiro de 2025

O Fundo Valor Prime que é gerido pela Montepio Gestão de Activos, compra um edifício de escritórios em Matosinhos e que está actualmente arrendado à PwC Services Portugal.

O imóvel tem uma área bruta locável de cerca de 5 000 metros quadrados e destaca-se pela infraestrutura moderna e localização privilegiada. É constituído por três pisos de escritórios, actualmente ocupados pela PwC Services Portugal, tem capacidade para acolher até 500 colaboradores e disponibiliza, nos dois pisos subterrâneos, 93 lugares de estacionamento, a maioria dos quais arrendados à Whathouse Lda.

O Valor Prime é um Fundo de Investimento Imobiliário Aberto, predominantemente de arrendamento, orientado por princípios de rigor, rentabilidade, liquidez e diversificação de risco, com um portefólio diversificado e uma política de investimento que privilegia ativos destinados a escritórios, comércio, armazéns ou indústria.

Actualmente com mais de 18.000 subscritores, o Fundo Valor Prime fechou o exercício de 2024 com 400,9 milhões de euros de activos sob gestão, registando um crescimento significativo em relação ao período homólogo (+60,5 milhões de euros), o que traduz a confiança do mercado de investidores.

Comercializado pelo Banco Montepio, o Fundo Valor Prime tem atraído um número crescente de subscritores, consolidando-se como uma referência no sector. A rendibilidade anual situou-se nos 5,19% em 2024, considerando o reinvestimento dos rendimentos distribuídos no próprio Fundo, possibilitando a distribuição de 10,9 milhões de euros em rendimento aos investidores.

Em 2024, e pelo terceiro ano consecutivo, o Fundo Valor Prime foi distinguido com o prémio Melhor "OIA Imobiliários Abertos de Distribuição" nos prémios da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP), iniciativa conjunta com o Jornal de Negócios que distinguiu a rendibilidade histórica obtida e o respectivo risco associado, reforçando o reconhecimento da estratégia do Fundo e a sua consistência na criação de valor para os investidores.