CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

Forum Madeira

Forum Madeira acaba de ser distinguido com a certificação BREEAM

5 de agosto de 2022

O Forum Madeira, espaço gerido pela Multi Portugal, acaba de ser distinguido com a certificação BREEAM, o primeiro da região.

Pela primeira vez na Ilha da Madeira, o centro comercial acaba de ser distinguido com a certificação BREEAM, o primeiro e mais reputado sistema de avaliação mundial de sustentabilidade na construção e na gestão de edifícios, que oferece um selo ambiental atribuído com base em requisitos de sustentabilidade, organizados em diferentes categorias: gestão, saúde e bem-estar, energia, transporte, água, materiais, resíduos, ecologia e uso do solo, poluição e inovação.

Desenvolvido pela organização BRE (Building Research Establishment) – que avalia o nível de sustentabilidade de um edifício, nas suas dimensões ambiental, social e económica e de forma integrada, de modo a promover práticas de construção sustentáveis – o Forum Madeira saiu distinguido com a classificação de “Excelente” na atuação ambiental do Edífico, assim como na da sua Gestão.

Para Vitor Rodrigues, Director do centro comercial, esta certificação "representa um reconhecimento único e muito importante, de um trabalho que as nossas equipas desenvolvem diariamente, num compromisso contínuo com o ambiente, com a sustentabilidade e com a comunidade. Mais do que uma preocupação e tendência que hoje faz parte do ADN de qualquer empresa, sentimos que para nós esta preocupação representa um propósito maior", refere. "Estamos focados na melhoria e implementação contínua de medidas operacionais, com vista a uma melhor gestão dos recursos e baseada numa política de consumo responsável, que nos permite poupar e otimizar, posicionando-nos como uma referência na ilha, agora ainda mais reconhecida no mercado de centros comerciais", conclui.