CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Empreendimento em Lisboa propõe apartamentos turísticos com contrato de arrendamento

16 de agosto de 2022

A Athena Advisers inicia a comercialização deste novo projecto de imobiliário comercial composto por 72 apartamentos com licença para actividade turística

A zona de Arroios, no centro de Lisboa, vai acolher um novo projecto imobiliário de rendimento que disponibiliza no mercado um conjunto de 72 apartamentos turísticos que serão vendidos com um contrato de arrendamento realizado com a Numa, uma empresa de origem alemã com operação nas principais cidades europeias.

O contrato com a Numa é celebrado por 15 anos e tem garantida aos proprietários dos imóveis uma yield líquida que será, em média, de 3,5% ao ano.



A comercialização deste projecto - o Passos Manuel - é assegurada pela consultora internacional Athena Advisers com preços que variam entre 350.000 e 495.000 euros. Os apartamentos – com licença para actividade turística e elegíveis para Golden Visa – estão disponíveis nas tipologias T0 e T1, com áreas entre 39 m² e 104 m².

De acordo com David Moura-George, director-geral da Athena Advisers Portugal, “estes apartamentos são actualmente uma oportunidade rara no mercado lisboeta. É um produto chave-na-mão, pronto para começar a gerar rendimento no imediato, logo após a entrega dos imóveis, e que tem associado um contrato de longo termo com uma empresa sólida, reconhecida pela sua experiência na gestão de arrendamentos turísticos e hoteleiros”.

Os apartamentos localizam-se num edifício de sete pisos na Rua Passos Manuel que será reabilitado com projecto de arquitectura assinado pelo atelier Saraiva + Associados. As obras deverão iniciar-se no último trimestre deste ano e a entrega das unidades de alojamento está prevista para o quarto trimestre de 2024.


“Retorno financeiro imediato e constante”

A fachada original do edifício será preservada, sendo os interiores transformados para dar origem a espaços confortáveis de estilo contemporâneo e adaptados ao novo uso. Alguns apartamentos têm a vantagem de dispor de um terraço privado e todos são vendidos totalmente mobiliados, equipados e decorados, prontos para começar a gerar rendimento no acto da entrega.



“Estamos muito confiantes no sucesso de comercialização deste novo projecto, por ser uma oportunidade que actualmente escasseia em Lisboa. Com a entrada em vigor das novas regras do Golden Visa, a procura por imóveis comerciais intensificou-se e os produtos que oferecem um retorno financeiro imediato e constante ao longo dos anos, como é o caso do Passos Manuel, são os mais apetecíveis”, assegura David Moura-George. “Além disso, o grande ganho neste tipo de produto está na renovação do contrato, já que o valor da yield nestas situações chega a duplicar.”