CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

Fachada e tardoz do Edifício Pio 7

 

Edifício Pio 7: um exemplo de reabilitação nas Caldas da Rainha

29 de agosto de 2023

Promovido por um fundo norte-americano e com projecto do Arquitecto João Patriarca, o Pio 7 Edifício reabilita um antigo imóvel na ARU das Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, situado na Rua do Montepio daquela cidade portuguesa conhecida pelas suas águas termais, as suas fábricas de cerâmica e o seu mercado diário de fruta que remonta aos finais do sec. XIX.




O edifício de 3 pisos vai manter a sua fachada, em estilo “Art Déco”, e também a sua estrutura original, alterando apenas as tipologias que passam a ser T1, T1 Duplex e T2, quando antes dispunha de um apartamento por piso. Foi ainda acrescentado mais um andar ao prédio e ocupado o espaço do logradouro. No total, serão dez apartamentos, com preços a partir dos 190 mil euros.




As áreas úteis dos T1 variam entre os 33,45 e os 54,30 metros quadrados. Enquanto que as áreas úteis dos T2 andam pelo 55 e os 100 m2. Os preços de comercialização - a cargo da mediadora caldense O Nosso Bairro -  entre os 190,000€ e os 270 000€.

O edifício beneficia de várias vantagens ficais dado estar inserido numa Área de Reabilitação Urbana (ARU) que podem ser usufruídas para quem adquirir apartamentos e os queira arrendar.

A obra de reabilitação tem conclusão prevista para o final de 2024.