CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

ARC

Design português mostra-se no Reino Unido

19 de janeiro de 2023

A AIMMP - Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal organiza a participação da delegação portuguesa na January Furniture Show 2023 que decorre, no Reino Unido (Birmingham), entre 22 e 25 de Janeiro.

A.Freitas & Barbosa; ARC; Ronfe; Wewood e X8 Solutions Group são as empresas nacionais que estarão em território britânico para demonstrar a força competitiva da Indústria de Madeira e Mobiliário de Portugal. A January Furniture Show, que acontece há mais de 32 anos, é considerada a "home" no Reino Unido para o

design de interiores premium e irá decorrer no National Exhibition Centre (NEC). A representação portuguesa estará localizada num stand situado no Hall 1  - Stands F77 & F79.

A participação portuguesa nesta feira constitui, assim, uma oportunidade para as empresas nacionais alargarem a sua rede de compradores internacionais mais influentes, uma vez que esse é um dos públicos mais importantes da January Furniture Show, conhecida por apresentar tendências emergentes de alta qualidade no design de interiores e que este ano tem previsto a participação de mais de 350 expositores premium.

Esta iniciativa é organizada no âmbito do Inter Wood & Furniture, um projecto de internacionalização gerido pela AIMMP para o setor das Madeiras e Mobiliário, e que apoia empresas portuguesas interessadas no desenvolvimento de estratégias de internacionalização para novos mercados em crescimento.

Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 140 ações, em cerca de 50 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do sector em cerca de 1.000 milhões de euros, nos últimos 10 anos.