CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Casas da Bela Vista: entre a planície alentejana e a costa atlântica

8 de novembro de 2023

O condomínio Casas da Bela Vista, acolhedor e exclusivo, está inserido na Reserva Clube de Campo, considerado um dos melhores Glamping & Eco Resort da costa alentejana. A propriedade tem 28 hectares, completamente preservada com fauna e flora locais, tais como sobreiros, oliveiras e pinheiros, bem como esteva e alecrim.

Este novo empreendimento eco-friendly no Alentejo é constituído por 18 casas sustentáveis e está a ser comercializado pela  RE/MAX Collection.

Localizado entre Melides e Santigo do Cacém, a poucos minutos das melhores praias do litoral alentejano, este empreendimento é composto por 18 casas sustentáveis de tipologia T1+1, com preços entre os 250 mil e os 310 mil euros. A conclusão do projecto está prevista para o primeiro trimestre de 2025.




As 18 ‘tiny houses’, têm uma área útil privativa de 80 m2, e estão inseridas num lote de terreno com dimensões que variam entre os 280 m2 e os 320 m2. Cada uma destas casas sustentáveis é constituída por um quarto de casal, mobilado com uma cama queen size e um quarto de criança com beliche, uma casa de banho, uma sala comum e cozinha, em open concept, totalmente equipada e decorada, uma varanda de madeira de 40 m2 mobilada, com acesso a um pequeno jardim e a um passadiço para o lago, incluindo ainda um lugar de estacionamento com carregamento para carros elétricos.

Este resort ecológico dispõe de várias serviços comuns, que todos os seus proprietários podem usufruir, desde uma piscina infinita, a uma piscina biológica, uma piscina interior aquecida, duas lagoas, dois restaurantes, um ginásio, um parque infantil e ainda a um kids club.



A Reserva do Alecrim é um eco resort que aposta na reciclagem e reutilização de água, na reflorestação e na promoção da economia local, tendo ganho o prémio Líderes do Turismo 2023, atribuído pelo Turismo de Portugal.

A 140 km de Lisboa, o empreendimento Casa das Bela Vista está localizado perto de Santiago do Cacém, a 30 minutos da vila da Comporta e a apenas 15 minutos das praias de Melides, Aberta Nova e São Torpes.