
Casagrand Lisboa
Casagrand Lisboa abre portas em Alfama num investimento de 22,5 milhões
O Grupo Aspasios e a Pujolinvest vão inaugurar oficialmente a sua primeira unidade turística em Lisboa: o Casagrand Lisboa, um projecto de luxo, localizado no coração de Alfama, o empreendimento representa um investimento de cerca de 22,5 milhões de euros.
Com uma área total de cerca de 3.100 m², o edifício oferece 13 apartamentos de luxo, com tipologias que variam entre T1 e T4, com áreas entre os 70 m² e 250 m². As unidades distinguem-se pela amplitude, elegância arquitectónica, detalhes históricos preservados e serviços altamente personalizados, ideais para famílias ou grupos que valorizam uma estadia diferenciadora em Lisboa.
“O Casagrand Lisboa nasce da recuperação de um edifício com uma história riquíssima e múltiplas vidas, desde pensão e escola primária, até casa de fados, clube de jazz ou consultório médico. Hoje é um espaço turístico sofisticado, onde cada apartamento foi pensado para proporcionar uma experiência memorável. Queremos que os nossos hóspedes sintam a alma lisboeta de forma confortável, elegante e autêntica”, destaca Ezequiel Salzberg, CEO da do Grupo Aspasios.
Design de interiores de excelência e soluções sustentáveis
Assinado pela equipa da Entre Planos (arquitectura) e da Cellar Interiorismo (design e decoração), o projecto conjuga elementos arquitetónicos tradicionais, como tetos trabalhados em madeira, acabamentos em pedra lioz, escadas e soalhos em madeira, pormenores em cobre e portas e janelas clássicas; com soluções modernas e sustentáveis, como um sistema de domótica para maior eficiência energética, energia aerotérmica para climatização das águas. As cozinhas são totalmente equipadas com eletrodomésticos Miele.
Um dos elementos mais distintivos do projeto é a presença de mais de 13.500 azulejos originais, que foram cuidadosamente numerados, retirados um a um e restaurados com enorme dedicação. Os azulejos estão agora distribuídos por todos os apartamentos, em espaços comuns como a sala de jantar e a sala de estar, permitindo que os hóspedes desfrutem do seu encanto.
No último piso foi ainda criado um painel artístico com todos os azulejos que não puderam ser reutilizados.
Pensado para estadias de curta duração, com uma média de três noites por reserva, o Casagrand Lisboa oferece um conjunto de serviços diferenciadores: Recepção Presencial; Concierge Personalizado; Serviço diário de limpeza e lavandaria e Pequeno-almoço disponível sob pedido.
"A nossa experiência com Casagrand Barcelona reforça a nossa convicção de que Casagrand Lisboa será um agente positivo no desenvolvimento do bairro de Alfama e da cidade de Lisboa. Este investimento traz a Portugal um turismo diferenciado, que valoriza a cultura local, promove a criação de emprego qualificado e gera impacto positivo na economia da cidade. Além disso, contribui para posicionar Lisboa como um destino sofisticado no panorama internacional", conclui Ezequiel Salzberg, CEO do Grupo Aspasios.