CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Brasileiros investiram, em média, mais de 1 milhão de euros em imóveis em Portugal

13 de novembro de 2023

Nacionalidade brasileira representa cerca de 20% das vendas concretizadas em 2023 na Porta da Frente Christie's com um valor médio de aquisição que ultrapassa 1 milhão de euros.

Pela importância que o Brasil representa para o mercado imobiliário português, a agência imobiliária portuguesa Porta da Frente Christie's, em parceria com a AXPE e Jardins & CO organizou a 47ª edição do evento “Investimento Imobiliário em Portugal”,  com o tema 'Portugal é o país certo para investir e morar', realizado na Câmara Portuguesa de Comércio, em São Paulo, o evento veio provar que Portugal continua a ser a grande aposta dos brasileiros e que o Brasil mantém-se o nosso mercado principal. 

A vida em Portugal, os seus principais atractivos, as diferentes e melhores zonas para investimento, assim como alguns produtos disponíveis foram informações apresentadas ao público em geral e aos vários parceiros imobiliários.

A mediadora ofereceu uma sessão aberta e outra exclusiva a parceiros imobiliários, com o intuito de partilhar conhecimento sobre o mercado português com os profissionais interessados em explorar as oportunidades no país. Também os clientes brasileiros tiveram a oportunidade de agendar reuniões individuais, com acompanhamento personalizado para esclarecer dúvidas. Estas reuniões aconteceram a 7 e 8 de novembro em São Paulo e a 9 e 10 de Novembro no Rio de Janeiro.

Interesse e vontade de viver em Portugal mantém-se

Nos últimos anos, tem havido um crescimento nos clientes brasileiros interessados em investir no mercado português. Em 2021, a nacionalidade representou 20% das vendas da imobiliária Porta da Frente Christie´s, com um valor médio de aquisição de 1 milhão de euros. Em 2022, o valor de aquisição das compras de clientes brasileiros ultrapassou 1 milhão e meio de euros e a tendência é que em 2023 registe um valor também superior a 1 milhão, de acordo com os dados da Porta da Frente Christie’s. A segurança é o ponto mais importante para quererem atravessar o oceano, mas fatores como localizações de praia, casas espaçosas, estilo de vida semelhante (sobretudo em Cascais e Oeiras) e qualidade de vida em família também são factores que atraem os brasileiros até Portugal.

Rafael Ascenso, Fundador e Partner da Porta da Frente Christie’s

“Iniciámos o nosso trabalho no Brasil em 2012 e temos feito um esforço contínuo para alargar o nosso mercado não só através de parcerias estratégicas mas também com eventos para o cliente final. Sendo a nacionalidade brasileira uma das nossas principais compradoras, procurámos proporcionar cada vez mais momentos de promoção de investimento em Portugal. Este evento foi mais um exemplo deste trabalho que temos vindo a fazer. Tivemos a presença de muitos potenciais clientes e consultores dos nossos principais parceiros de São Paulo - mediadores, como nós - que se posicionam no segmento mais alto de mercado. Foi gratificante e inspirador ver tanto interesse pelo mercado imobiliário português, não só dos parceiros como também dos clientes que já estamos a atender”, refere Rafael Ascenso, Fundador e Partner da Porta da Frente Christie’s.

A Porta da Frente Christie's foi a primeira imobiliária portuguesa a organizar este tipo de eventos, que foram ganhando importância e força para a marca. Desde 2012, a agência concentrou a sua experiência na promoção de mais de 50 eventos similares, consolidando-se como uma referência na divulgação das oportunidades para viver e investir em Portugal. A mediadora continua motivada a construir o caminho neste mercado e prepara-se para dinamizar um novo evento no Rio de Janeiro já no próximo mês de Dezembro.