CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Rotunda do Monumento aos Trabalhadores da Indústria Naval - Imagem Google Street View

Almada aprova concurso de 9,4 M€ para construção de 52 habitações a custos controlados na Caparica

8 de fevereiro de 2024

A Câmara Municipal de Almada aprovou por unanimidade o lançamento do concurso para a construção de habitação a custos controlados, na Quinta do Facho, na Caparica.

Esta empreitada de obra pública vai fazer nascer junto à Rotunda do Monumento aos Trabalhadores da Indústria Naval e é composta por cinco novos edifícios multifamiliares de quatro andares.

Trata-se de 52 casas de habitação a custos controlados, com tipologias T1 a T4, implantadas numa área de 1.331 m2 e que representam um investimento de quase 9,4 milhões de euros, cuja candidatura ao Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) já se encontra aprovada.

Os trabalhos têm um prazo de execução de 730 dias.

Na reunião camarária de dia 05 de fevereiro, em que a proposta foi aprovada por unanimidade, a presidente da autarquia almadense, Inês de Medeiros (PS) alertou para os valores envolvidos com o IVA. Referindo “a enormidade com que estamos a ser confrontados”, a autarca avisou que os preços de construção com que a Câmara se tem deparado se estão a tornar “quase incomportáveis”. Neste aspecto, referiu, “o sector público é particularmente fustigado em termos de preços para a construção”, sublinhou.