CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Prata Riverside Village. Foto de Ricardo Oliveira Alves

Alemã Aggregate vende promotora imobiliária VIC Properties a institucionais por 670 milhões

17 de março de 2023

A alemã Aggregate Holdings chegou a acordo para vender a VIC Properties, uma da maiores promotoras imobiliárias em Portugal, a um grupo de investidores institucionais e à actual equipa de gestão da VIC por 670 milhões de euros, foi hoje anunciado.

"Os novos investidores, liderados pela AlbaCore Capital Group, Mudrick Capital Management, L.P. e a Owl Creek Asset Management, L.P., demonstram assim o seu compromisso de longo prazo para com o mercado residencial português e dão provas da sua confiança na atual equipa de gestão para liderar a VIC nesta que será uma nova fase de crescimento", afirmou a VIC Properties, em comunicado, explicando que os novos acionistas incluem a equipa de gestão liderada por João Cabaça.

Adiantou que como parte do novo plano estratégico, a VIC Properties receberá um "significativo" reforço de capital, cujos termos e valor ainda estão por acordar, de forma a acelerar o desenvolvimento dos seus três grandes projetos residenciais em Portugal.

Estes projectos contemplam o Prata Riverside Village e a Matinha, ambos situados na zona ribeirinha de Lisboa, e o Pinheirinho, localizado entre a Comporta e Melides.

Na total, os projectos têm uma área bruta de construção combinada de 570.000 m2 e, após estarem totalmente licenciados e desenvolvidos, irão fornecer aproximadamente 3.000 novos apartamentos à cidade de Lisboa e unidades residenciais e turísticas na região entre a Comporta e Melides.

Jason Mudrick, fundador e chief investment officer da Mudrick Capital Management, disse, citado no comunicado, que a transação vai permitir à VIC Properties acelerar as suas ambições estratégicas e apoiar "a promoção dos seus emblemáticos projetos residenciais, contribuindo assim para novas soluções de habitação em Portugal".

A transação está sujeita às condições habituais para uma operação desta natureza, e esperase que seja concluída durante o segundo trimestre de 2023.

LUSA/DI