CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

U-WORLD vai gerir residências universitárias da Santa Casa da Misericórdia do Porto

26 de março de 2021

Durante cinco anos a empresa será a responsável pela gestão de duas residências universitárias na cidade Invicta: A The Gallery Residence, situada nas Galerias de Paris, e a The Barons Residence, no Heroísmo.

A The Gallery Residence, no nº 114 da rua das Galerias de Paris, e a The Barons Residence, na rua do Barão de Nova Sintra nº 434, são duas residências universitárias da Santa Casa da Misericórdia do Porto (SCMP), que estabeleceu um contrato de cinco anos com a U-World para a gestão as mesmas.

“A convergência de propósitos que no essencial procuram ajudar a criar sociedades melhores, mais solidárias e dirigidas às novas gerações, levou-nos a apresentar uma proposta ambiciosa à SCMP, que coincidentemente também procurava um parceiro para a gestão das residências universitárias. Esta proposta não se restringe a estas residências, mas engloba também iniciativas adicionais de apoio ao empreendedorismo social, entre outras”, explica Paulo Ribeiro, CEO do grupo U-World.

“Queríamos encontrar um parceiro que nos transmitisse segurança, que possuísse o know-how na área, mas também que partilhasse dos nossos valores. Por isso, encontramos na U-World um parceiro ideal e acreditamos que esta parceria será bem-sucedida e duradoura”, afirma António Tavares, Provedor da SCMP.

O grupo U-World a criou um conceito único em Portugal, inovando assim com a proposta de alojamento e personal coach All-in-One.

A The Barons Residence foi a primeira a receber estudantes do Ensino Superior interessados em abraçar este novo conceito, no arranque do novo semestre. Esta residência dispõe de 40 camas, em 20 quartos duplos. Já a The Gallery Residence disponibiliza 30 camas também em quartos duplos, com casas de banho privativas, e estima receber alunos da Academia do Porto em breve.

Ambas as residências disponibilizam uma excelente relação qualidade-preço e despesas incluídas como: água, luz, aquecimento, wi-fi e limpeza semanal dos quartos. Os estudantes terão ainda à disposição um acompanhamento personalizado dos community managers e um leque alargado de serviços e produtos que o grupo U-World disponibiliza aos residentes e à comunidade académica e que visam facilitar e complementar o percurso académico e/ou profissional. Além disso, os residentes poderão participar em diferentes acções desde eventos culturais, sociais, desportivos a ações de responsabilidade social.

De referir ainda que as residências dispõem de uma localização privilegiada na cidade, estando a uma curta distância dos principais campus universitários, e têm implementado um protocolo covid-free, ajustado às directrizes recomendadas pela Direção Geral de Saúde, no que diz respeito às normas de segurança e higienização.

O grupo U-World conta ainda com um elevado número de protocolos firmados com várias Instituições de Ensino Superior e Associações de Estudantes que adicionam benefícios aos estudantes, como uma redução de 10% nas mensalidades durante todo o ano.