CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Terreno da antiga Fábrica de Chocolates da Favorita vendido para projecto residencial de 40 milhões

30 de março de 2022

A sociedade Gavepart – Imobiliário e Turismo concluiu a venda de um terreno a norte do bairro da Graça e a poente do Mercado de Sapadores, em Lisboa para o desenvolvimento de 90 apartamentos, uma área de retalho e amplas áreas de espaços verdes. 

Com uma área de cerca de 7.000 m2 e mais de 9.000 m2 de área bruta de construção potencial, trata-se de um activo imobiliário que marca a memória da afamada Fábrica de Chocolates da Favorita. Localizado no centro da cidade de Lisboa, perto de estações de autocarro e metro, compreende uma zona com potencial para crescer e com muito movimento turístico, dispondo de todos os serviços necessários para satisfazer os requisitos de um projecto residencial de referência que é para já o que está a ser considerado para o futuro do terreno da antiga Fábrica de Chocolates da Favorita.

O projeto atual, em análise pela Câmara Municipal de Lisboa, prevê o desenvolvimento de 90 apartamentos, complementado por uma área dedicada a retalho e amplas áreas de espaços verdes, tanto de para utilização privada dos residentes como de utilização coletiva pública, bem como a construção de um miradouro público com uma vista privilegiada sobre a cidade de Lisboa e o Rio Tejo.

Adicionalmente, o projecto prevê aproveitar a escavação e a contenção do terreno existente para caves de estacionamento e zona de retalho, prevendo-se a oferta de 100 lugares públicos em cave, a que acrescem 10 lugares à superfície, numa zona muito carenciada de estacionamento. O projecto, destaca-se pela sua localização e dimensão, respondendo à carência de oferta que o segmento residencial enfrenta, tendo na sua envolvente o Mercado de Sapadores, escolas e centros de saúde, entre outros serviços gerais que respondem a todas as necessidades dos atuais e futuros moradores, contribuindo assim para valorizar a zona. Estima-se que o investimento total no projecto ascenda a 40 milhões de euros.

A operação foi assessorada pela Worx, Real Estate Consultants. Pedro Rutkowski, CEO da WORX Real Estate Consultants, afirma: "Numa fase em que o mercado imobiliário continua em crescimento, é com grande satisfação que a Worx assessora a transacção dum activo que pode facilmente responder à crescente procura do mercado residencial".