CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 27 de outubro de 2021
Sustentabilidade
Passeio ribeirinho Lisboa – Vila Franca de Xira já não é um sonho Passeio ribeirinho Alverca - Foto CMVFXira.jpg Passeio ribeirinho LX-VFX - Foto CMVFXira.jpg Passeio ribeirinho de Loures - Imagem DR.jpg Ponte-Trancao 01 - Imagem DR.jpg Passeio ribeirinho LX-VFX 02- Foto CMVFXira.jpg Passeio ribeirinho LX-VFX 01- Foto CMVFXira.jpg Passeio ribeirinho LX-VFX 04- Foto CMVFXira.jpg Passeio ribeirinho Lisboa – Vila Franca de Xira já não é um sonho

Passeio ribeirinho Lisboa – Vila Franca de Xira já não é um sonho

13 de outubro de 2021

Quando o Papa Francisco visitar o país, na semana de 1 a 6 de Agosto de 2023, para assistir à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que trará à capital centenas de milhares de jovens de todo o mundo deverá já ser possível percorrer a pé ou de bicicleta o passeio à beira Tejo que ligará Lisboa e Loures a Vila Franca de Xira.

O evento, que se realizará na foz do rio Trancão, irá permitir também a requalificação dos terrenos a norte do Parque das Nações, cuja urbanização e requalificação foi sendo sucessivamente adiada.

A Câmara de Loures avançou com o concurso para o passadiço com passagem por Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela; e a autarquia da capital já pôs em obra a ponte sobre o rio Trancão, com uma extensão de 560 metros, cuja conclusão está prevista para Junho de 2022.

A obra vai ligar a zona residencial norte do Parque das Nações a partir da rotunda da Praça Gago Coutinho e segue pela Rua da Cotovia/Passeio do Trancão até ao início da passagem sobre o rio Trancão.

O “projecto é cofinanciado ao abrigo do Programa Portugal 2020, mais concretamente do Programa Operacional de Lisboa”, segundo a autarquia lisboeta.

O percurso ribeirinho, para além de constituir uma boa alternativa para o exercício físico e descontração mental, proporciona a observação dos habitats naturais ao longo de cerca de 40 quilómetros.

PUB
PUB
TURISMO
Turismo de Portugal lança "Invest in Tourism"
26 de outubro de 2021
ARRENDAMENTO
Rendas das casas em Lisboa continuam 18% abaixo do Pré-Covid
26 de outubro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Novo Fundo de Investimento da Sonae Sierra adquire cinco supermercados na Alemanha
26 de outubro de 2021
PUB