Foi inaugurado há 4 anos, mas está já degradado, sujo, vandalizado e sem manutenção. A ponte pedonal não foi construída, o quiosque e a cafeteria nunca abriram, e a pala destinada à esplanada é ocupada por “sem-abrigo”.
O Parque Urbano da Várzea, em Setúbal, entra na fase final. Com 19 hectares, nasceu da necessidade de conter cheias na cidade.
Segundo o Instituto BIOMA e a Sanitas, aumentar em 30% a presença de árvores nas cidades poderia evitar mais de 2.600 mortes por ano na Europa.
A Universidade do Porto propôs um plano estratégico para reconverter a Via de Cintura Interna, marcada pelo congestionamento, prevendo jardins, ciclovias, habitação e novas praças.
Três projectos portugueses de arquitectura e o livro "Aprender a Desaprender - Diálogos para a descolonização da arquitetura" estão entre os finalistas dos prémios FAD 2025, da associação Arquinfad, de Barcelona.
O arquitecto paisagista João Gomes da Silva é o vencedor da 6.ª edição do Prémio Gonçalo Ribeiro Telles para o Ambiente e a Paisagem, anunciou hoje a Universidade de Évora.
Os comissários da representação portuguesa na Bienal de Arquitectura de Veneza querem reunir ideias e imagens do paraíso de diversidade existente em Portugal.
Para além da criação de uma nova área de lazer, a requalificação tem como objetivo resolver o problema das cheias ao criar dois grandes lagos que vão conter as águas provenientes da chuva.
Arquitecto paisagista, Leonel Fadigas é membro do Centro de Investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa.
O arquitecto paisagista João Gomes da Silva doou o arquivo documental dele e do atelier Global, cofundado com a arquitecta Inês Norton, à Fundação de Serralves, no Porto