CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

 Novo passadiço de madeira na Comporta

21 de setembro de 2021

O areal «mais famoso do litoral alentejano” está agora mais acessível, graças a um novo passadiço em madeira. O passadiço tem início junto ao Museu do Arroz e à Adega da Comporta, e prolonga-se numa extensão de 350m, assegurando o acesso cómodo ao parque de estacionamento da praia e a outro passadiço, já existente, que conduz ao areal.

A curiosidade é que tanto o novo passadiço como o pré-existente há mais de 20 anos foram construídos pela mesma a empresa: a Carmo Woods, líder no mercado de construções em madeira.

 

Um investimento de 120 mil euros

O novo passadiço resulta de um investimento da Herdade da Comporta, na ordem dos 120 mil euros, que visa proteger o espaço natural, anulando o impacto de trilhos improvisados, assim como aumentar a facilidade no acesso à praia.

Esta nova obra “reflecte um compromisso da empresa para com a preservação e embelezamento de uma região onde a Carmo Wood marca forte presença há mais de 20 anos”, afirma Jorge Milne e Carmo, Presidente Carmo Wood.

Com efeito, foi em 1998 que a Câmara Municipal de Grândola adjudicou à Carmo Wood os primeiros passadiços das praias da Comporta, Carvalhal e Pego, assim como os respectivos parques de estacionamento. A estes seguiram-se os heliportos da Herdade da Comporta e respectivos passadiços de acesso e ainda o centro equestre “Cavalos na areia”, que contou com boxes e padocks da gama especializada Horservice® da Carmo Wood.

A estes projectos juntam-se vedações, estruturas de sustentação de terras ou guardas de protecção de estrada em madeira tratada, assim como inúmeros edifícios em lamelado colado, junto ao empreendimento Troia Resort, pérgulas, decks, passadiços, sinalética, ou arranjos paisagísticos. Mais recentemente, destaque para acabamentos no hotel Sublime e a construção do emblemático hotel Quinta da Comporta bem como a requalificação do mítico Cais Palafítico da Carrasqueira.

“Se é verdade que a construção em madeira marca já de forma muito clara o estilo arquitectónico da região da Comporta, é igualmente certo que confirma o valor que a Carmo Wood trouxe e continuará a trazer à região” – sublinha Jorge Milne e Carmo. Que explica as razões deste envolvimento: “Soluções de elevada qualidade e longa duração, com design cuidado e apelativo, implementadas de forma exímia, para preservar e potenciar ainda mais a beleza natural desta região ímpar”, conclui.