CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Melom lança projecto Casa de Sonho Eco: Moradias com soluções amigas do ambiente

6 de maio de 2022

A Melom lança Casa de Sonho Eco, projecto que aposta em casas mais eficientes, através de soluções amigas do ambiente. A marca passa assim a dispor de packs ecológicos para moradias mais sustentáveis e com ganhos resultantes de um menor consumo de água potável e uma fatura energética mais baixa. O valor dos packs acresce ao preço base da construção da moradia, com a Melom a prever um retorno estimado a partir do terceiro ano da instalação das respetivas soluções.

Casa de Sonho Eco materializa-se assim em soluções ecológicas e económicas para adaptar a construção de moradias a um futuro mais verde. Alicerçado ao projecto de construção de raiz de moradias unifamiliares com serviço chave na mão, foram desenvolvidas soluções para tornar estas construções mais ecológicas e eficientes, com garantias de eficiência ecológica longo da vida da habitação. O projecto é composto por packs com soluções ecológicas, das mais simples às mais complexas, como é exemplo os materiais de construção, a opção de um painel solar para um piso radiante ou até o aproveitamento de água das chuvas.

“Enquanto líderes do setor de obras residenciais em Portugal, temos a responsabilidade de sensibilizar os nossos clientes para uma mais eficiente utilização dos recursos naturais e energéticos. O projeto Casa de Sonho, no qual a MELOM disponibiliza modelos de moradias de sonho, assegurando a grande maioria das soluções, tem como objetivo principal proporcionar aos clientes ganhos de tempo, desde o projeto à entrega das casas. Nesse sentido, incluir soluções amigas do ambiente é algo imprescindível, sendo nosso foco sensibilizar todos os nossos clientes para esta questão que contribuirá para termos casas melhores e mais eficientes.”, salienta João Carvalho, co-fundador da Melom.