Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Sustentabilidade
Almada Forum mantém pelo 10º ano consecutivo o certificado EMAS

 

Almada Forum mantém pelo 10º ano consecutivo o certificado EMAS

29 de julho de 2021

O Almada Forum, centro gerido pela Multi Portugal, foi o primeiro centro comercial no mundo a obter a certificação EMAS e dez anos depois continua a merecer o certificado da União Europeia. 

O EMAS, Environmental Management and Audit Scheme, é um sistema da União Europeia que define um padrão de regras e requisitos, respeitantes ao Sistema de Gestão Ambiental das organizações. Uma década depois, o centro comercial, propriedade da Merlin Properties, mantém novamente o certificado EMAS.

A redução no consumo energético global e redução no consumo de água são os indicadores que mais se destacam e que comprovam o sucesso do centro comercial no cumprimento de metas e desafios em prol da sustentabilidade, além das iniciativas implementadas internamente e que envolvem parceiros, colaboradores e visitantes. É por esta razão que o Almada Forum vê novamente validada a manutenção do certificado EMAS, celebrando 10 anos de conquistas, e apresenta a público a sua Declaração Ambiental 2021.

Para a administração do Almada Forum, a validação de manutenção do certificado EMAS "é o espelho de uma característica que faz parte da nossa natureza: a sensibilidade ambiental. Este é um tema estrutural e que faz parte da conduta da Multi Portugal e que está com o Almada Forum enquanto linha orientadora, aperfeiçoada de ano para ano, há 10 anos consecutivos. É com muito orgulho e satisfação que celebramos uma década a cuidar do ambiente e a implementar no nosso dia a dia todos os esforços necessários à preservação do mesmo e a um uso responsável dos recursos». Em jeito de conclusão, a direcção acrescenta ainda que «esta distinção é a evidência da renovação do nosso compromisso ambiental, que honramos cada vez com mais eficiência".

PUB
1.ª Beach Party DI
PUB
PUB
MAP2026AYH ESAI
Habitação
Câmara do Porto atribuiu 300 habitações sociais por ano nos últimos quatro anos – revela vereadora
20 de janeiro de 2026