CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

Startup portuguesa financia-se através de crowdfunding

18 de agosto de 2017

A Corkbrick Europe, startup portuguesa que desenvolveu um inovador sistema modular de construção por blocos de cortiça (ver notícia no DI), acaba de concluir com sucesso a sua campanha de financiamento na Seedrs, ao conseguir levantar os 150 mil euros pretendidos.

A Corkbrick Europe atingiu o objectivo de captar 150 mil euros na maior plataforma europeia de equity crowdffunding, em troca de 15% do seu capital, avaliando a empresa em 850 mil euros, numa ronda de financiamento que atraiu mais de 160 investidores.

A Seedrs é hoje a maior plataforma de equity crowdfunding europeia, que junta empresas e investidores, abrindo assim a possibilidade a qualquer pessoa de investir em acções de novas empresas, PME’s e startups.

A campanha entrou em overfunding e vai manter-se activa durante as próximas semanas em https://www.seedrs.com/corkbrick-europe.

A inovadora starup portuguesa desenvolveu um sistema inovador de blocos de cortiça que, à semelhança das peças Lego, permite criar e construir em casa ou no escritório qualquer tipo de estrutura ou mobiliário sem o recurso a ferramentas. O encaixe desta operação servirá para avançar com a produção em massa e a comercialização do produto em toda a União Europeia.

"É um grande orgulho conseguir atrair o interesse de tantos investidores/fans, incluindo executivos da Google, Lego, Cisco, Universidade de Arquitectura de Londres, em todo o mundo e conseguir promover o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros. O modelo de financiamento através do equity crowdfunding permite-nos chegar fácil e rapidamente a vários investidores, ao mesmo tempo que aumenta a nossa credibilidade e demonstra a nossa transparência. Enquadra-se perfeitamente no nosso modelo de "Fan Owned Company", afirma Miguel Reynolds Brandão, CEO e um dos fundadores da Corkbrick Europe.

Veja o vídeo AQUI.