CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
segunda-feira, 21 de junho de 2021
Actualidade
Setúbal tornou-se uma das cidades mais atraentes para viver e investir

Setúbal tornou-se uma das cidades mais atraentes para viver e investir

16 de agosto de 2019

Deixou de ser a capital de distrito 'pobre' para se tornar uma das cidades do país mais atractivas para viver, passear e investir. Com uma localização privilegiada a cidade tem captado novos residentes nacionais e estrangeiros.

A cerca de 40 quilómetros de Lisboa, com uma frente ribeirinha extensa para o Sado, uma das serras mais visitadas do país (Arrábida) e com a península de Tróia no horizonte, a cidade de Setúbal conseguiu dar a volta aos momentos mais difíceis das últimas décadas com a depressão económica, para surgir mais esplendorosa e com todas as condições para se tornar uma das mais atraentes de Portugal. 

Numa altura em que o turismo 'explodiu'  em Portugal e depois de Lisboa ter inscrito o seu nome nos principais roteiros mundiais, eis que Setúbal surge como uma das cidades com mais potencial para competir entre as mais atractivas para trabalhar, viver e visitar.

Com essa visão, vai surgir o 1º Salão Imobiliário de Setúbal, nos dias 13 a 15 de Setembro de 2019 e no edifício do Cais 3, em Setúbal.

Organizado pela empresa SETSER, uma startup na área da administração de condomínios, limpeza e/ou manutenção de imóveis & gestão de arrendamentos e que conta com o apoio da Escola Superior de Actividades Imobiliárias; CP – Comboios de Portugal; FERTAGUS; AMARSUL e a APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, S.A.

João Pedro Rasquinho, CEO da SETSER explica que o mercado imobiliário em Setúbal encontra-se "numa fase muito interessante pois existe uma grande procura (apesar da oferta não estar a conseguir dar resposta). Cremos que Setúbal deixou de ser uma cidade que era vista como a capital do distrito mais pobre do país mas sim como uma cidade muito atraente para viver, investir e passear".

O responsável admite que também Setúbal tem sofrido as consequências da subida de preços da capital portuguesa, também porque a procura tem subido muito, 

A cidade tem também beneficiado da requalificação urbanística e João Pedro Rasquinho lembra que havia zonas que apresentavam alguns problemas e, aos poucos, têm-se vindo a tornar mais interessantes. "Ainda existe muito trabalho a fazer nesta cidade mas, aos poucos, acreditamos que pode vir a melhorar ainda mais".

Quanto às potencialidades da região, não tem dúvidas: "Esta região e, especificamente, esta cidade, têm uma grande potencial em virtude da sua insolvência da Serra da Arrábida e das praias. Para além disso, tem havido o desenvolvimento de algumas obras de melhoria na zona ribeirinha da cidade, que faz com que seja a 'sala de estar', por excelência. Por último, existe a excelente oferta gastronómica e turística que atrai muitos visitantes e até novos residentes".

O responsável indica que existem três tipos de clientes para o imobiliário em Setúbal: Cliente nacional mas que quer vir morar para Setúbal pela facilidade de transportes, excelente localização e ofertas (naturais, urbanas e serviços); cliente estrangeiro (que, nesta altura, vemos um forte investimento de comunidade Francesa e Belga) que quer vir morar para a cidade de Setúbal ou o cliente estrangeiro que procura fazer um investimento, escolhendo esta zona pelas suas excelentes características (ficando como uma residência de férias e/ou para rentabilizar, por exemplo através de alojamento local).

Quem passa a primeira vez por Setúbal regressa

João Pedro Rasquinho também não tem dúvida que o turismo tem contribuído para trazer uma nova visão à região. "As excelentes características naturais e a gastronomia desta zona têm contribuído para que Setúbal tenha passado a ser um forte marco do turismo nacional e internacional; havia quem nunca tivesse vindo à nossa cidade e, ao visitar, tenha ficado apaixonado, passando a vir com regularidade ou até vindo para cá morar", salienta.

Sobre o 1º Salão Imobiliário de Setúbal, refere que é dirigido a todos os intervenientes com produtos e serviços na área do imobiliário. "Com a organização deste evento quisemos que Setúbal passe a ter um momento anual onde seja apresentado o que temos e oferecemos na área do imobiliário. Tivemos uma considerável adesão de agências de mediação imobiliária (para além de artesãos tradicionais e uma empresa de materiais de construção) sendo que esperávamos uma maior adesão de outros prestadores de serviços/produtos. No entanto, sendo uma primeira edição, acreditamos que só pode melhorar e tudo estamos a fazer para que seja um sucesso e, no próximo ano, já consigamos ter representantes de variadas áreas", assegura.

A apresentação do evento acontece no próximo dia 20 de Agosto com um Sunset no Hotel do Sado pelas 17h.

Mais informações AQUI

PUB
TURISMO
AHRESP pede prorrogação das moratórias bancárias até 31 de Março de 2022
18 de junho de 2021
ARRENDAMENTO
Covid-19: Aprovado prolongamento de apoios às rendas habitacionais e comerciais até fim do ano
16 de junho de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Actriz Margot Robbie coloca casa à venda por 2,83 milhões de euros
16 de junho de 2021
PUB