CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
domingo, 29 de novembro de 2020
Reabilitação
Reabilitação de convento em Braga em concurso público por 1,8 milhões de euros

Reabilitação de convento em Braga em concurso público por 1,8 milhões de euros

28 de setembro de 2020

A obra de recuperação do Convento de S. Francisco de Real, em Braga, está em concurso público, por 1,89 milhões de euros, segundo anúncio publicado em Diário da República.

A empreitada tem um prazo de execução de dois anos.

O projecto visa reabilitar o convento e abri-lo à visitação, repondo a coesão espacial de um conjunto monumental que integra ainda a Igreja de S. Francisco/S. Jerónimo, Mausoléu de São Frutuoso, classificado como monumento nacional.

O programa base da operação integra a abertura do monumento à visitação interpretada, com circuito que inclui os dois primeiros pisos do convento, o mausoléu, a igreja e a sacristia, e a construção de um Centro de Documentação nos domínios da arqueologia, arquitectura e história.

O centro acolherá ainda uma biblioteca especializada e o núcleo de apoio ao convento da unidade de arqueologia da UMinho, que assegurará o serviço educativo e a produção actualizada de conteúdos para complementar o circuito de visita.

Segundo a Câmara de Braga, o Convento de São Francisco "passará a ser num equipamento polivalente, aberto à população, assumindo-se como um polo de difusão do conhecimento e também como ponto turístico de qualidade".

PUB
TURISMO
Madeira, Lisboa e Algarve são os melhores destinos do mundo
28 de novembro de 2020
ARRENDAMENTO
Governo vai enviar à AR proposta sobre apoio a rendas não habitacionais
25 de novembro de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Sentimento económico e expectativas de emprego afundam na zona euro
27 de novembro de 2020
PUB