CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

REVIVE: Prorrogado prazo de entrega de propostas para ‘Casa do Outeiro’

14 de maio de 2021

Foi prorrogado até 8 de Setembro de 2021 o prazo para apresentação de propostas no concurso lançado para concessão da “Casa do Outeiro”, em Agualonga, concelho de Paredes de Coura, no âmbito do programa REVIVE.

O concurso, lançado em 11 de Janeiro, para a concessão de exploração da Casa do Outeiro, com vista à realização de obras, incluindo de infraestruturas, e posterior exploração para fins turísticos como estabelecimento hoteleiro ou outro projecto de vocação turística outorga aos vencedores a concessão por um prazo de 50 (cinquenta) anos. A renda mínima anual definida no concurso é de 13.800 euros anuais.

A propriedade possui uma área de 10 443,30 m² e uma área total de construção de 2.353,54 m², sendo permitida uma eventual ampliação. O concurso prevê uma unidade hoteleira com 30 quartos. A fase de licenciamento do projecto, bem como a realização das obras devem estar concluídas no prazo máximo de 4 anos.

A Casa do Outeiro é um solar setecentista enquadrado em meio rural, localizado em Agualonga, que teve como actividade predominante a função agrícola.

Através do programa REVIVE, pretende-se valorizar e recuperar o património sem uso, reforçar a atractividade dos destinos regionais e o desenvolvimento de várias regiões do país.

A Casa do Outeiro é o 23.º imóvel colocado a concurso no âmbito do Revive. Foi já adjudicada a concessão de 18 imóveis, que representam mais de 138,6 milhões de euros de investimento privado e rendas anuais na ordem dos 2,4 milhões de euros.