O Governo lançou concurso, no âmbito do Programa REVIVE, para a concessão do Quartel das Esquadras, em Almeida, destinado a recuperação e exploração turística.
Com um investimento de 16 milhões de euros, a Hoti Hoteis converteu o Palacete Conde Dias Garcia num hotel 4 estrelas e espera recuperar o montante em 15 anos.
A Krest Investments e a Revive vão lançar em Paço de Arcos o projeto imobiliário Arcoverde. Situado entre a Quinta da Fonte e o Lagoas Park, inclui a construção de 175 apartamentos.
Parte do edificado do Mosteiro de Arouca - Monumento Nacional desde 1910 - abre hoje ao público como hotel 5 estrelas após um investimento na ordem dos 10 milhões de euros.
A reconversão insere-se no Programa Revive, que visa promover o aproveitamento turístico de imóveis públicos com elevado valor histórico e arquitectónico.
Foi prorrogado até 31 de Outubro de 2024 - mais 9 dias que o prazo inicialmente previsto - o concurso público para a concessão por um período de 50 anos do Palace Hotel do Buçaco.
A Soft Time, concessionário responsável pela requalificação e transformação em hotel do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, em Coimbra, prevê que o projecto de arquitectura só esteja pronto em 2025.
A empresa que venceu o concurso no âmbito do programa REVIVE, prevê que as obras para transformação daquele monumento num hotel possam avançar em 2025.
A concessão do hotel por um período de 50 anos prevê um pagamento mínimo de renda anual de 51.355 € e o investimento privado de, “no mínimo, 12 ou 13 milhões de euros".
O novo concurso com vista à realização de infraestruturas, e posterior exploração para fins turísticos do antigo colégio no concelho de Castelo Branco aceita propostas até 6 de Setembro.