CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Primeiro armazém do Lisboa Park da Merlin Properties já está 100% ocupado

23 de novembro de 2021

O Lisboa Park da Merlin Properties, o maior parque logístico de Portugal, atingiu a plena ocupação do seu primeiro armazém logístico, com a incorporação das empresas de logística e transporte Rangel, Olicargo e DB Schenker. Com a assinatura destes contratos, este parque logístico, que abriu em Maio deste ano.

Estas empresas irão ocupar um activo com uma A.B.L. de 45.171 m2 e está dividido em seis módulos, três dos quais foram tomados pela Rangel, dois pela Olicargo e um pela DB Schenker. Todas elas têm grandes vias de acesso, uma altura de 14,7m, um grande número de cais de cargas e descargas (1 por 500 m2), uma estrutura e recinto em betão armado, iluminação LED, grandes áreas de manobra e numerosos parques de estacionamento. Além disso, a qualidade da construção é energeticamente eficiente e em breve terá uma instalação fotovoltaica para auto-consumo.

João Cristina, responsável da Merlin Properties em Portugal, explica que "com a assinatura destes contratos continuamos a expandir a nossa presença logística na Península Ibérica e a reforçar a posição da empresa como maior fornecedor deste tipo de espaço e como referência logística em Portugal". Tanto assim é que, após a comercialização bem sucedida deste primeiro armazém especulativo, a MERLIN propõem-se avançar para o desenvolvimento de um segundo armazém logístico no Lisboa Park com uma A.B.L. de 34.000 m2.

O Merlin Lisboa Park está localizado na principal área logística de Lisboa, em Castanheira do Ribatejo (eixo Alverca-Azambuja), e tem ligações diretas à A1, à A10 e à A9. Está também localizado a 30 quilómetros do centro de Lisboa e tem uma estação ferroviária tanto para passageiros como para carga à entrada do parque, com ligação direta à capital. Por todas estas razões, é uma zona que tem despertado o interesse dos operadores logísticos desde o início.