CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Portuguesa Tecnoplano celebra 10 anos no Brasil e abre segundo escritório

3 de março de 2022

A Tecnoplano celebrou, no mês de Fevereiro, 10 anos de actividade no Brasil, num evento que decorreu no Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro. A empresa inaugurou recentemente um segundo escritório em São Paulo.

A história da presença do Grupo no Brasil remonta aos anos 70, quando começaram com o projecto da sede do BNDS no Rio de Janeiro, tendo mais tarde - em 1999 - apoiado a entrada do Grupo Pestana no Brasil dando assessoria técnica na compra e reformulação das unidades hoteleiras no Rio de Janeiro, Natal e Salvador. Em 2012 constituíram a participada de direito brasileiro, Tecnoplano Brasil, Lda., sediada no Rio de Janeiro, iniciando um ciclo de maior compromisso com o Brasil.

De acordo com Bernardo Matos Pinho, Administrador executivo da TECNOPLANO, "a nossa trajetória no Brasil tem sido extremamente positiva. Em termos de projetos destacamos o Consulado Geral do Canada no Rio, o Consulado Geral de Portugal no Rio, os Centros de Treino do Vasco da Gama e Botafogo, projectos diversos no Aeroporto Galeão e Santos Dumont, Shoppings Centres, e mais recentemente a EDP Brasil com a elaboração de projetos de linhas transmissão de energia e subestações".

"Estamos confiantes no futuro da nossa actividade no Brasil, sendo nosso objectivo crescer de forma sustentada acima dos 30% ao ano, nos próximos cinco anos", conclui o porta-voz.

 Em termos de operação e resultados, o Grupo Tecnoplano no Brasil fechou 2021 com um volume de negócios de cerca de 12 milhões de reais (aproximadamente dois milhões de euros).